madre_leonida1A união de forças vindas da comunidade e poder público proporcionam diversos tipos de avanços à população. Uma comissão, formada pela irmã Aparecida Jardine, da Casa Abrigo Padre Manoel Coelho de Cambé, pela Irmã Aparecida Lourdes Arado, da Casa da Memória Madre Leônia Milito de Londrina, pelo Historiador e Professor José Garcia Gonzales Neto, morador de Cambé, por Marcelo Henrique Pedrazini, criador do Projeto “Caminhos Missionários de Madre Leônia Milito”, por Anibal Vieira da Cruz, representante da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (ADETUNORP) e pelo Vereador, Cecílio Araújo, foi recebida pelo Prefeito João Pavinato na manhã dessa terça-feira (27 de maio). A reunião foi convocada pela Comissão, com o intuito de apresentar o Projeto “Caminhos Missionários de Madre Leônia Milito” para a Administração Municipal.
Durante o encontro, que durou mais de uma hora, Marcelo Henrique Pedrazini, criador do Projeto pôde mostrar aos presentes a abrangência do plano. Segundo Pedrazini, a intenção é “criar uma rota principal, amparada por rotas secundárias, que visam abrigar fiéis e amantes da história de Madre Leônia Milito que será um avanço para Cambé que abrigaria o ponto de partida dessa rota, para Londrina que abrigaria o ponto de chegada e para toda a região que contará com um chamariz inédito”. A Irmã Aparecida Lourdes Arado, da Casa da Memória Madre Leônia Milito de Londrina, explicou ao Prefeito João Pavinato o valor religioso desse feito, “a Madre Leônia Milito tem grande valor religioso e social em nossa região, ela representa Londrina e Cambé no mundo todo, o processo de beatificação da Madre tramita no Vaticano e isso irá atrair muito turismo e ainda mais valor a essas cidades”. Quem também pontuou as qualidades da implantação desse projeto no município foi o Historiador e Professor, José Garcia Gonzales Neto que afirmou que esse projeto enriquecerá a região tanto turisticamente, quanto religiosamente. “Uma homenagem como essa, pautada pelos olhos da fé dará uma projeção histórica a região, que com certeza atrairá fiéis do mundo todo”. Acrescentou Gonzales Neto.
Segundo o prefeito de Cambé João Pavinato, a prefeitura aguarda o envio de um ofício regulamentando as solicitações do projeto para que medidas relacionadas aos “Caminhos Missionários de Madre Leônia Milito” sejam tomadas.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.