A Secretaria Municipal de Educação iniciou, pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto Xadrez nas Escolas. Durante todo o ano letivo, oito escolas municipais e mais de 400 alunos da rede de ensino participarão das atividades.

A ampliação dos trabalhos relacionados ao projeto exigiram também a intensificação do acompanhamento e da coordenação pedagógico e psicológico. A aplicação dos testes de atenção realizados pela psicóloga Marcela Carraro, por exemplo, neste ano será realizada em duas etapas, para verificar como a aprendizagem e a prática do jogo de xadrez favorecem a melhora da concentração, a rapidez de raciocínio e o pensamento lógico.
Os alunos participantes do projeto freqüentarão as aulas em período de contraturno, para evitar prejuízos nos conteúdos escolares uma vez que poderão freqüentar normalmente suas salas de aula.
Outro incentivo aos alunos é o festival que acontece a cada encerramento de semestre, reunindo os participantes que se destacarem em suas turmas. Este evento propicia, além da grande confraternização com mais de 150 participantes, experiências únicas na vida dos alunos. Entre elas, o de saber administrar suas emoções, compartilhar seus sentimentos e trocar experiências. O projeto é coordenado por Luciano Morais Cardoso e tem como professora Edina de Oliveira.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

  1. po meu moro em cambe e durante esse ano todo disputei campeonatos de xadrez para a equipe de ibipora , ja fui em 6 torneios incluseve o paranaense e em todos que fui recebi premiação 1° Colocado Colegiais
    2° Copa Sesc de Xadrez Cornelio Procopio 2° Torneio de Xadrez de Cornelio
    3° Paranaense 3° Jogos abertos 3° Regional
    Po meu eu prescisava de uma ajudinha da equipe de cambe neah joga pra outra cidade nimgueim merece , temos uma equipe boa em cambe inclusive meu irmão joga mais nao temos treinador e muito menos apoio da prefeitura

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.