Ratinho Jr já está no PSD e vai levar uns 6 ou 8 deputados, diz Leprevost
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 3rd março 2016

7out2014---ratinho-junior-1412687728390_956x500O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, que o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Jr (PSC), que teve a maior votação com deputado estadual nas últimas eleições, trocou o PSC pelo PSD.

Até o dia 18 de março está permitida a troca de partidos sem a perda do mandato. É a chamada “janela eleitoral”. Segundo Leprevost, a principal razão da troca de partido é a garantia que o PSD dará a Ratinho Jr para disputar o governo do Paraná em 2018 pelo partido. “Ele tem a garantia que será o candidato ao governo pelo PSD. Uma troca bastante vantajosa, principalmente em razão do tempo de televisão que é maior”, completou.

img_2611
Jornalista Benê Filho, Presidente do PSD Cambé. Para o Jornalista Benê Filho a vinda de Ratinho Jr só tende a fortalecer o partido em todo o Paraná

O deputado ainda afirmou que a vinda de Ratinho Jr irá quase quadruplicar a bancada de deputados do PSD na Assembleia. “Hoje temos três deputados e, com Ratinho Jr, deverão vir de seis a oito deputados do PSC. Assim, iremos formar a maior bancada da Casa. Será uma avalanche”. E quanto a liderança do PSD na Assembleia? “Para mim, se permanecesse na liderança o deputado Luiz Carlos Martins, seria ótimo”.

Questionado se a vinda do deputado estadual mais votado do Paraná poderia prejudicar sua candidatura ao cargo de prefeito de Curitiba, Leprevost disse que é exatamente ao contrário. “A vinda de Ratinho Jr só fortalece a minha candidatura à prefeitura de Curitiba. Não tínhamos um candidato ao governo, agora teremos. Ratinho não tinha um candidato a prefeito de Curitiba, agora tem. Além do mais, temos um ótimo relacionamento e ele tem um eleitorado diferente do meu que vai só agregar”.

Compartilhe nossa Matéria