unnamedNeste sábado (31), a partir das 9h30 a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santo Amaro, que leva o nome de Unidade de Saúde da Família “João Afonso dos Santos” será entregue a comunidade. O evento que contará com a presença de autoridades e profissionais da área da saúde será aberto ao público.

A reforma da UBS , obra aguardada pela população cambeense há anos proporcionará ainda mais estrutura aos profissionais, além de um atendimento mais humanizado a comunidade. Essa é a visão da Secretária Municipal de Saúde Pública, Maria de Brito Lô Sarzi “todos nós vamos ganhar com a reestruturação dessa UBS. Além de consdições estruturais adequadas, a população contará com um atendimento ainda mais eficaz”.

De acordo com informações da Coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Amaro, Maria Mastine, todas as alas da Unidade passaram por reformas. “O telhado de toda a Unidade foi trocado, novos pisos instalados, janelas de alumínio instaladas e portas de saída também foram trocadas. O posto ganhou também um banheiro totalmente adaptado aos portadores de necessidades especiais, além da nova pintura em todas as 15 salas do Posto”.

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Amaro, chega a atender 14 mil pessoas, já que abrange vasta região. Segundo Maria Mastine, diferentes bairros procuram atendimento neste posto “Além do jardim Santo Amaro, atendemos a comunidade do Jardim União, a população das  Chácaras Maracanã, Parque Manela , Conjunto Castelo Branco, Jardim Monte Castelo I e II, Jardim Santo André e  Jardim São Caetano .

Segundo dados repassados pela Secretaria Municipal de Planejamento, o Ministério da Saúde destinou aproximadamente R$ 300 mil para a reforma da Unidade.

A Unidade de Saúde da Família “João Afonso dos Santos” fica na rua: Rio São Francisco, n°550- Jardim Santo Amaro.

Corpo clínico:

A Unidade de Saúde da Família “João Afonso dos Santos”  conta com 6 Auxiliares de Enfermagem ( no período da manhã), 5 Auxiliares de Enfermagem ( período da tarde) e 3 Auxiliares de Enfermagem do  programa da Família ( que ficam na Unidade oito horas por dia).  O Posto conta também com 3 Enfermeiros do Programa Saúde da Família, 4 Clínicos Gerais ,1 Ginecologista Obstetra e Pediatra no Sistema de Plantões.

Insfraestrutura:

1 sala de odontologia, 4 consultórios, 1 sala de inalação, 1 sala de administração de medicamentos, 1 sala de observação, 1 sala de vacinação exclusiva,1 sala de coleta de exames,1 sala de puericultura, 1 sala de curativos,1 sala de acolhimento, 1 sala da supervisão e 1 sala de reunião ( saúde da família e endemias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.