Durante a operação Independência neste final de semana a Polícia Militar registrou um saldo positivo com a apreensão de diversas armas e de grande quantia de substâncias entorpecentes, entre as ações da Operação destacaram-se as seguintes:

Por volta das 18 horas do dia 02 de Setembro de 2011, Policiais do CATE Motos em patrulhamento, Localizaram em um terreno baldio, na Rua Nossa Senhor do Rocio, Vila Santa Terezinha 04 (quatro) balanças de precisão, 38 (trinta e oito) munições cal. 9mm, 01 (um) colete balístico, 01 (um) Telefone Celular, 05 (cinco) gramas de Crack e 38 (trinta e oito) gramas de maconha.

Diante dos fatos os Policiais Militares procederam a apreensão dos objetos e o encaminhamento deles à Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Em outra ação, por volta das 03 horas do dia 03 de Setembro de 2011, Policiais Militares da ROTAM da área central, em patrulhamento, localizaram um veículo em atitude suspeita e deram voz de abordagem a qual não foi atendida pelo motorista do veículo que tentou evadir-se da equipe policial, os policiais iniciaram um acompanhamento tático que culminou com a abordagem do veículo na Rua Atilo Scudeler, Vila Recreio, no momento em que o condutor do veículo um Homem de 44 anos perdeu o controle de seu veículo e chocou-se contra a guia da calçada, devido à colisão o condutor acabou chocando sua cabeça contra o pára-brisa do veículo, os Policiais procederam a abordagem e acionaram o serviço de urgência do SIATE que compareceu no local e prestou socorro ao homem encaminhado-o ao Hospital Zona Norte, onde ficou em observação.

No interior do veículo foi localizado pelos Policiais, 05 (cinco) buchas de cocaína e uma pedra de Crack, sendo de pronto efetuada a apreensão do veículo e das substâncias encontradas e providenciado seu encaminhamento para a Décima Subdivisão Policial onde foi apresentada à autoridade Policial.

Demonstrando sua confiança no trabalho policial, uma pessoa efetuou por volta das 16h e 30min uma denuncia anônima que foi de pronto repassada para a equipe da ROTAM da Zona Sul, a qual acompanhada pelo CPU do Quinto Batalhão deslocou até à rua Maranhão, centro de Londrina onde abordaram um Homem de 25 anos com o qual durante a busca pessoal foi localizado uma (1) corrente de pulso e um (1) relógio, que haviam sido roubados, e foram reconhecidos pela vítima posteriormente. Logo após os Policiais deslocaram até o Hotel S. Duarte situado na Rua Sergipe onde abordaram um homem de 27 anos, co-autor no roubo e com o qual foi localizado na busca pessoal, duas (2) pedras de Crack e uma (1) balança de precisão. Em seguida os policiais foram até uma residência localizada na Rua Cuiabá, onde abordaram outro homem de 25 anos, com o qual foi localizado um (1) celular Iphone 3GS da vitima e na vistoria na residência localizado uma (1) pistola marca Bersa, cal.9mm, com dois (2) carregadores e trinta e nove (39) munições intactas; um (1) revolver marca Taurus, cal.38, com quarenta e oito (48) munições intactas; cento e quarenta e oito (148) munições de cal.22; quarenta e quatro (44) munições cal.32; quatro (4) munições cal.380, uma (1) balança de precisão; R$1.123,00 (um mil cento e vinte e três reais) em dinheiro ; um (1) celular Motorola C3; um (1) coldre de revolver e quarenta e oito (48) gramas de Crack.

Diante dos fatos os policiais procederam a prisão dos três homens e o devido encaminhamento deles para a Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Ainda o dia 03 de Setembro de 2011 por volta das 20h50min uma das equipes do Pelotão de Choque do 5° Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Higienópolis, região central de Londrina, abordou um veiculo Corsa, de cor Vermelha, no interior do qual haviam três homens com idades de 20, 22 e 18 anos, e em posse destes homens foi localizado treze (13) gramas de Maconha, cinqüenta e nove (59) comprimidos de Êxtase, três (3) celulares, e R$544,00 (quinhentos e quarenta e quatro reais) em dinheiro.

Os policiais deram voz de prisão aos três homens e procederam o encaminhamento deles à Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Por volta das 21h40min do dia três de Setembro de 2011, uma das equipes operacionais do 5° Batalhão deslocou-se até à Rua James Reemberg, na vila Portuguesa, onde denuncias anônimas davam conta da existência de um veículo roubado, no local abordaram um homem de 28 anos o qual estava de posse de um veículo Saveiro, ano 2004, de cor Prata, que havia sido Roubado em 28 de Agosto de 2011, e um pedaço de metal com n° de inscrição de chassis.

De pronto os policiais prenderam o homem e procederam o encaminhamento dele e do veículo para a Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Por volta das 23horas do dia 03 de Setembro de 2011, uma das equipes do Pelotão de Choque do Quinto Batalhão, em patrulhamento pela Rua Walter Oldemburgo, abordaram um Homem de 18 anos com o qual foi localizado um (1) revolver cal.32, marca Taurus, capacidade de seis (6) tiros desmuniciado.

Os policiais procederam então a apreensão da arma e a prisão do homem conduzindo-os para a Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

No dia 04 de Setembro de 2011 por volta das 00h00min, na Rua Dom Fernando, no Jardim Cervejaria, um Homem de 49 anos foi agredido por dois homens com idades de 20 e 23 anos, logo após cometerem a agressão os dois homens subtraíram uma motocicleta Suzuki Yes, ano 2005/ 2006, de cor preta e de propriedade da vítima, empurraram por uma quadra e atearam fogo na motocicleta, fugindo do local.

A Polícia Militar, foi acionada através do disque emergência 190, sendo deslocado para o local uma das equipes operacionais e uma equipe do SIATE, os policiais prestaram socorro à vítima que foi encaminhada ao Hospital zona Sul em Londrina e de posse de informações colhidas no local deslocaram-se à Rua Mario Monteiro Nogueira, Jardim São Pedro, onde localizaram e prenderam os autores do crime providenciando o encaminhamento deles à Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Por volta das 13h45min, na Rua Sebastião Calheiros, no Jardim Monte Belo, uma da equipes operacionais do Quinto Batalhão de Polícia Militar, localizou e abordou dois adolescente de 14 anos que estavam em atitude suspeita, durante a revista foi localizado emposse dos adolescentes 59 papelotes da substancia conhecida como “Crack” pesando 33 gramas.

Diante dos fatos os policiais procederam a apreensão dos adolescentes e da substância e o devido encaminhamento para a Décima Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Por volta das 21h10min a equipe da ROTAM Zona Sul, em patrulhamento pela Rua dos Padres, Jardim União da Vitória 5, localizou e abordou um homem de 23 anos de idade com o qual foi localizado uma Pistola, marca Taurus, modelo PT99, calibre. 9 mm, com um carregador e nove munições intactas.

Os policiais deram voz de prisão ao Homem e procederam seu encaminhamento para a décima Subdivisão Policial para as devidas providências.

A Operação Independência perdurará até o dia 11 de Setembro de 2011, com ações Policiais em todas as regiões atendidas pelo Quinto Batalhão de Polícia Militar.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.