O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Londrina, da sessão inaugural do programa de interiorização da Assembléia Legislativa do Paraná. O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, e o 1º secretário, Plauto Guimarães, apresentaram um balanço dos primeiros 45 dias de gestão.

Rossoni agradeceu publicamente o apoio do governador para as mudanças que estão sendo implantadas na Assembleia. “Graças ao apoio do governador, com envio de policiais militares e da Secretaria da Segurança, pudemos dar início a essa grande transformação que apresentamos aqui hoje”, disse Rossoni.

O governador falou sobre as medidas que foram adotadas no âmbito administrativo do Estado, que passa por uma situação financeira difícil. “Determinei a suspensão de pagamentos e a redução dos gastos de custeio para avaliar melhor os gastos e obter recursos necessários para fazer obras e investir na melhoria da infraestrutura do Paraná”

Richa também parabenizou a nova direção da Assembleia pelas respostas que está dando à sociedade paranaense. “Reafirmo aqui a boa parceria que o Governo do Estado está disposto a manter com a Assembleia em benefício de todos os paranaenses”, disse o governador.

O deputado Plauto Miró apresentou as medidas políticas e administrativas que trouxeram economia de recursos à Assembléia, principalmente com revisão de contratos, demissão de funcionários fantasmas e redução dos funcionários contratados em cargos em comissão.

O encontro teve a participação de entidades locais como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e a Sociedade Rural do Paraná, que apresentaram sugestões de políticas públicas que devem ser incentivadas para fortalecer a economia regional.

Também participaram da sessão o prefeito Barbosa Neto, vereadores e autoridades locais e regionais, representantes do setor produtivo e lideranças dos mais diversos segmentos sociais da região. O próximo encontro desse tipo deve acontecer em Cascavel, no Oeste do Paraná, em data a ser confirmada.

AEN

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.