RINHA DE GALO É FECHADA PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL EM DE LONDRINA.

306

A 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL apreendeu 57 galos de briga e autuou 20 pessoas na manhã deste sábado (10) na Chácara Fogão da Roça, próximo ao Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda, no Três Bocas, na zona sul de Londrina.

“Após recebermos uma denúncia anônima fomos até a chácara por volta das 9h e flagramos as brigas de galo acontecendo no local”, explicou o sargento Ademir Guimarães.

No chácara, também funcionava um centro de criação e treinamento. A polícia encontrou medicamentos, anabolizantes, esporas e biqueiras, além de três rebolos onde ocorriam as brigas de galo. Todo o material foi apreendido e as pessoas que estavam no local assinaram um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e foram liberados. “Pelo menos cada um dos autuados é proprietário de um ou dois animais. Eles irão responder por maus tratos e devem ser chamados para prestar esclarecimentos no Fórum”, explicou o sargento.

Segundo a POLÍCIA AMBIENTAL, o proprietário da chácara, sendo um homem de 50 anos de idade, foi identificado e autuado. Os responsáveis podem pegar até quatro anos de prisão.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através dos telefones 0800 643 0304, em Londrina e região (43) 3341-7733.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *