protesto-rio-de-pazA ONG Rio de Paz faz, na manhã desta terça-feira, uma manifestação contra os gastos públicos da Copa. O ato acontece na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, ao longo do dia.

Doze bolas de futebol gigantes foram fixadas nas areias. Elas foram usadas recentemente em um protesto em Brasília e possuem cruzes vermelhas pintadas. Um barraco também foi montado na praia, e duas faixas – uma em português e outra em inglês – foram estendidas com a frase: “Copa do Mundo num país de miséria, financiada com dinheiro público, é problema moral”.

Segundo os organizadores do ato, a manifestação tem como objetivo apresentar às autoridades públicas brasileiras, à Fifa e aos candidatos às eleições presidenciais de 2014 seis reivindicações, entre elas, que seja feito um minuto de silêncio no primeiro jogo do Brasil em memória dos que morreram na construção dos estádios para a Copa; e que metas mensuráveis para os próximos quatro anos sejam estabelecidas visando a melhoria da saúde, educação e segurança pública do país.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/rio-de-paz-faz-protesto-contra-gastos-publicos-na-copa-do-mundo-12785708#ixzz34FIAz06i

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.