Sala do Empreendedor de Cambé atende MEIs para Declaração Anual do Simples Nacional

311
A Sala do Empreendedor de Cambé realiza a Semana DASN dos dias 13 a 17 de fevereiro para atender e auxiliar os microempreendedores da cidade na Declaração Anual do Simples Nacional(DASN). A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o SEBRAE. O microempreendedor individual(MEI) poderá fazer sua declaração anual gratuitamente na Sala do Empreendedor das 9h às 16h, na Rua Pará nº 249, no Centro de Cambé.
Todos os anos, os microempreendedores individuais têm que declarar seus rendimentos, que não devem ultrapassar R$ 60 mil por ano. Para fazer a DASN o microempreendedor deve trazer todo o faturamento mensal do ano anterior, referente às vendas de mercadorias e serviços com ou sem nota fiscal anotado, seus documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa. A DASN é um documento fiscal obrigatório, caso não seja entregue o microempreendedor estará sujeito às sanções da Receita Federal, como multa, suspensão dos benefícios e até a exclusão do Simples Nacional.
A secretaria de desenvolvimento econômico, Lourdes Maçolla, adverte que a DASN é um dos principais documentos do MEI e por isso é importante não deixar a declaração para a última hora. “Temos em nosso municipio mais de 3.000 micro empreendedores registrados e todos terão que fazer a declaração. Estamos disponibilizando esse serviço para auxiliar esses empreendedores que direta ou indiretamente ajudam da construção de nossa cidade”, complementa ela.
Além do mutirão de atendimento da DASN, quem for até a sala do empreendedor também poderá receber orientações sobre gestão das empresas, formalização para se tornar um microempreendedor individual e também tirar dúvidas sobre pequenos negócios.

 



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *