De 08 a 12 de maio, a Sala do Empreendedor  realiza a a Semana do MEI  2017. A ação da Prefeitura de Cambé através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE tem o lema “ Uma semana, mil oportunidades”.  Serão oferecidos informações e treinamentos a Microempreendedores Individuais (MEI), que é o empresário individual, cuja atividade é permitida sem sócios, com receita anual de até R$ 60 mil e até um funcionário.
Durante a Semana MEI a Sala do Empreendedor vai oferecer aos microempreendedores individuais treinamentos, informações sobre consultorias,  palestras, oficinas e outros.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, a Semana do MEI é uma semana para o empreendedor se formalizar. “ Ao se formalizar, o microempreendedor tem acesso a uma série de benefícios e consegue comprar melhor, conquistar mais clientes e vender mais”, afirma Lourdes Maçolla.  “O objetivo da Semana do MEI, é levar sustentabilidade ao empresário neste momento de crise, oferecendo melhorias que gerem competitividade”, completa a secretária.
A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um microempreendedor legalizado. A Lei garante benefícios e direitos como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio doença, salário-maternidade; possibilidade de vender para empresas; participação em licitações públicas; compras direto do fornecedor, sem intermediários; conta corrente pessoa jurídica e acesso ao crédito com juros diferenciados.
Os interessados em participar da Semana do MEI 2017 devem se inscrever pelos telefones 3174-2716 e  3174-2759, ou diretamente na Sala do Empreendedor  na Rua Pará nº 249, no centro de Cambé.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.