Sandoz lança projeto de Responsabilidade Social para beneficiar a população de Cambé

268

O Projeto Amigos da Saúde promoverá ação sobre a importância do tratamento de doenças crônicas e do sistema nervoso central. 

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos e empresa do grupo suíço Novartis, e a Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, lançarão o Projeto Amigos da Saúde. A cerimônia oficial acontecerá no dia 13/11, terça-feira, às 11h30, na fábrica da Sandoz, em Cambé. O evento contará com a presença do prefeito João Dalmácio Pavinato, integrantes da diretoria da companhia, além de médicos e farmacêuticos.

A iniciativa tem como objetivo aumentar o conhecimento da população sobre a prevenção e identificação de doenças crônicas e do sistema nervoso central por meio do trabalho realizado pelos agentes de saúde. A ação promoverá ainda a conscientização sobre a necessidade de aderir ao tratamento a partir do diagnóstico e proporcionar o acesso a opções terapêuticas de alta qualidade com um menor custo, junto a uma rede de farmácias participantes.

“O Projeto Amigos da Saúde acontecerá em etapas. O primeiro passo será trabalhar temas ligados ao Sistema Nervoso Central como Alzheimer e Depressão. Na sequência, trabalharemos doenças como Hipertensão, Diabetes, Colesterol, além de contracepção”, diz Patricia Pêcego, diretora de comunicação e responsável pelo Comitê de Diversidade e Inclusão.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 150 agentes comunitários para levar informações sobre saúde à população. A Sandoz será responsável pelo treinamento e capacitação desses agentes que acontecerá por meio de palestras e eventos, além de receberem materiais como folders e cartilhas que servirão de apoio junto à população.

Além disso, a Sandoz está negociando diretamente com as farmácias de Cambé, para tornar os tratamentos existentes mais acessíveis. Toda a rede participante (agentes e farmácias) contará com a identificação visual do Projeto Amigos da Saúde.

“O DNA da Sandoz é cada vez mais promover acesso a medicamentos de alta qualidade, por isso buscamos parcerias para colocar o Projeto Amigos da Saúde em prática”, completa Patricia.

“Decidimos iniciar a ação na cidade em Cambé por conta da longa parceria da comunidade com a Sandoz, mas vale lembrar que se trata de um projeto piloto e que o nosso objetivo é ampliá-lo para todo o país”, conclui a executiv



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *