São José será transformado em colégio militar em Londrina

1818

Os pais, alunos e várias lideranças lotaram na noite desta quinta-feira (27) o pátio do Colégio São José, em Londrina, para conhecer o modelo do Colégio da Polícia Militar do Paraná, que atualmente existe somente em Curitiba. A maioria optou pelo “sim” e ficou acordado que em 2018, o modelo será implantado no São José, com método de ensino de ensino diferenciado.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB), explicou a importância do encontro desta quinta. “Para fechar a vinda do modelo do Colégio da Polícia Militar para Londrina faltava este momento, que era apresentar o modelo aos pais, alunos e lideranças para receber um ‘sim’ da comunidade. O próximo passo é levar esta resposta da comunidade ao governador para a assinatura do decreto autorizando a implantação em Londrina”, comentou o parlamentar.

Para o encontro com os moradores, vieram de Curitiba o diretor de ensino e pesquisa da PM, Coronel Soares Júnior, e o comandante do Colégio da Polícia Militar, Major Toniolo. Participaram a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortez Martins, e o assessor José Carlos Rodrigues Pereira, que participaram do processo deste o início.

A atendente Michele Pires tem uma filha, Isabela, de 13 anos, estudando no colégio. “Eu gostei do que eles apresentaram e quero que ela continue estudando aqui no São José”, afirmou Michele. O colégio alcançou a média 6,8 no último comparativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), enquanto média estadual é de 4,6 pontos. O Colégio São José fica na rua Eucalíptos, 215, no jardim Leonor, zona oeste da cidade.

Fonte: Portal Paiquerê



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


One thought on “São José será transformado em colégio militar em Londrina

  1. Geovana Gonçalves Peixoto

    Eu sonho em ir pro exército, já até fiz concurso este ano mas não consegui ,gostaria que vcs me desse essa oportunidade

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *