Os pais, alunos e várias lideranças lotaram na noite desta quinta-feira (27) o pátio do Colégio São José, em Londrina, para conhecer o modelo do Colégio da Polícia Militar do Paraná, que atualmente existe somente em Curitiba. A maioria optou pelo “sim” e ficou acordado que em 2018, o modelo será implantado no São José, com método de ensino de ensino diferenciado.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB), explicou a importância do encontro desta quinta. “Para fechar a vinda do modelo do Colégio da Polícia Militar para Londrina faltava este momento, que era apresentar o modelo aos pais, alunos e lideranças para receber um ‘sim’ da comunidade. O próximo passo é levar esta resposta da comunidade ao governador para a assinatura do decreto autorizando a implantação em Londrina”, comentou o parlamentar.

Para o encontro com os moradores, vieram de Curitiba o diretor de ensino e pesquisa da PM, Coronel Soares Júnior, e o comandante do Colégio da Polícia Militar, Major Toniolo. Participaram a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortez Martins, e o assessor José Carlos Rodrigues Pereira, que participaram do processo deste o início.

A atendente Michele Pires tem uma filha, Isabela, de 13 anos, estudando no colégio. “Eu gostei do que eles apresentaram e quero que ela continue estudando aqui no São José”, afirmou Michele. O colégio alcançou a média 6,8 no último comparativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), enquanto média estadual é de 4,6 pontos. O Colégio São José fica na rua Eucalíptos, 215, no jardim Leonor, zona oeste da cidade.

Fonte: Portal Paiquerê

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.