O São Paulo deve jogar em Londrina contra o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o próximo dia 31 (quarta-feira) às 21h45. O clube carioca vendeu o mando de jogo para uma empresa e, segundo o presidente do Madureira, Elias Duba, agora só faltam detalhes.

Segundo a Fundação de Esportes de Londrina, reunião nesta quinta (11) debateu a homologação do contrato para o jogo. “Como são times de grande porte, a expectativa é que movimente o turismo da cidade, com a vinda de torcedores de São Paulo e outros estados, além dos paranaenses. Isso vai animar a economia local, a rede hoteleira, os bares e restaurantes e comércio em geral. Isso é muito bom para a cidade”, explicou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

De acordo com o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha, somente em bilheteria a estimativa de arrecadação é de R$ 1 milhão. Deste montante, a Prefeitura de Londrina arrecada Imposto Sobre Serviços (ISS), que se reverte em melhorias para o cidadão. Além disso, estima-se que R$ 1,5 milhão devem ser movimentados por meio dos gastos dos visitantes com combustíveis, estacionamento, alimentação e hotelaria.

“Além desses valores, este é um jogo que será transmitido via televisão e levará o nome da cidade para o país inteiro, gerando muito retorno através de mídia espontânea. Sabemos que times paulistas como o São Paulo, Palmeiras e o Corinthians têm grandes torcidas aqui, mais do que de times paranaenses como o Atlético, por exemplo. Por isso, a expectativa é grande”, explicou Trelha.

Na primeira fase da Copa do Brasil, a partida é única. Quem vencer, se classifica à próxima fase, e em caso de empate, o time visitante segue na competição.

SPFC também veio em 2017

No ano passado o tricolor paulista também disputou uma partida da Copa do Brasil em Londrina. Na ocasião o PSTC, de Cornélio Procópio, optou por trazer a partida para o Café. O São Paulo venceu por 4 a 2.

(com informações do N.Com)

Fonte: Tarobá News

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.