A nova sede da Policlínica (Centro de Referência de Especialidades) e da Central de Transporte Intersaúde (Samu), localizadas na Rua Naposeano Pedro Alves, 155, Jardim Tarobá, foram inauguradas pelo prefeito João Pavinato e pela secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé, Alessandra Garcia Gonzáles Vaz.
A Policlínica iniciou atendimento no novo local em fins de janeiro e a mudança de endereço teve como objetivo a otimização do serviço de especialidades, com a disponibilização de um local adequadamente projetado para os atendimentos e com mais conforto aos pacientes e familiares que os acompanham. Segundo a secretária Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, na sede localizada no Jardim Tarobá a Policlínica, com certeza, passará por um salto de qualidade em relação ao atendimento e aos resultados do serviço. A mudança de endereço foi feita a partir de um amplo estudo de localização, inclusive sobre a logística do transporte para facilitar a locomoção dos pacientes.
A nova sede da Central de Transporte Intersaúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cambé e o Governo Federal. A área construída é de 587 metros quadrados e o investimento foi de R$ 556 mil. A nova sede dispõe de área administrativa, garagens cobertas e lavador e lubrificador dos veículos de transporte em saúde. A localização facilita a saída e a chegada dos carros, inclusive com vias alternativas para locomoções emergenciais.
Durante a inauguração, o prefeito João Pavinato lembrou aos presentes que as novas sedes da Policlínica e da Central de Transporte Intersaúde fazem parte dos esforços da atual administração para dotar o município de uma estrutura física adequada, de forma a garantir um atendimento de qualidade à população.
Pavinato acrescentou que junto com a adequação dos espaços, equipamentos e viaturas necessárias, há também o empenho para atualizar o quadro de profissionais da saúde. Nesse sentido, a Prefeitura de Cambé lançou edital nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, de concurso público que visa, inclusive, o preenchimentos de vagas para cargos na saúde.
Também fizeram uso da palavra o vereador Cecílio Araújo, que representou o presidente da Câmara, Conrado Scleller, a secretária de Saúde Alessandra Garcia Gonzáles Vaz e o líder do prefeito na Câmara, vereador Júnior Félix. O secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, participou das inaugurações e fez uso da palavra. Equipe do Samu fizeram demonstração de atendimento emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.