A Secretaria de Saúde vai iniciar na próxima terça-feira, dia 20 de março, a 4ª etapa da Campanha de vacinação contra a dengue para as pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina. A abertura da Campanha será na Escola Estadual Helena Kolody.
A 4ª etapa vai até o dia 28 de abril e as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), empresas, escolas e estabelecimentos comerciais. A vacina é para jovens de 15 a 27 anos e contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de corticoides e pessoas com imunodeficiência.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Bárbara Radigonda, a meta é vacinar 4.391 pessoas. “A intenção dessa quarta etapa é enfatizar a procura e a aplicação da terceira dose”, completou.
A Secretaria alertou que a população tem um papel importante na eliminação de criadouros dos mosquitos e reforçou sobre as medidas que devem ser tomadas, como não deixar nos quintais reservatórios que acumulam água e que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
O Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti ( LIRAa), realizado em janeiro deste ano, constatou que Cambé estava com 3,4% de infestação predial, resultado que mostra situação de alerta da infestação da doença. Além disso, segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde, no começo do ano Cambé estava em terceiro lugar nos números de casos confirmados de dengue do Paraná, com 20 casos desde agosto de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.