O setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé realiza dia 27 de abril mais uma etapa do mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, com ações em todos os bairros da região central do município. Esta segunda etapa será realizada das 8 às 17 horas nas regiões dos jardins Ana Rosa, Vila Guarani, Cambé II e Centro.
Segundo o chefe da Vigilância Ambiental, o biólogo Maurício Gomes da Rocha Neto, o aumento do índice de infestação é relacionado aos fatores climáticos, principalmente devido ao calor excessivo e ocorrência de chuvas no período. Maurício Gomes informa ainda que o principal vetor de infestação são os materiais recicláveis que acumulam água.
As secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Comdec estão envolvidas diretamente nesse mutirão  com caminhões, servidores, agentes de endemias e colaboradores.
O setor de vigilância ambiental pede a colaboração dos moradores do município no sentido de retirarem todo material que acumule àgua dentro dos quintais e terrenos vazios colocando-os em frente a sua casa na data estipulada, para minimizar o problema da dengue em Cambé. Na primeira etapa realizada nas regiões dos jardins Novo Bandeirantes, Silvino, São Paulo, Jardim União e  Santo Amaro  foram retirados 50 caminhões de materiais que acumulam água.dengue(1)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.