unnamed (3)A Secretaria do Trabalho de Cambé divulga o balanço de suas atividades no primeiro semestre deste ano, em comparativo ao mesmo período de 2013.

Nos primeiros seis meses de 2013, 296 contratações foram efetuadas através de encaminhamentos feitos pelo Sine Cambé. No primeiro semestre deste ano, o número subiu para 341 pessoas admitidas, o que resulta em um aumento de 15% nas contratações.

No quadro de captação de vagas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização nota que houve uma evolução nas condições oferecidas aos trabalhadores, já que a rotatividade diminui em algumas empresas.  Em 2013,1. 859 vagas foram registradas na Agência do Trabalhador de Cambé e em 2014, apenas 1.255 vagas foram reabertas, o que também demonstra um avanço na capacitação dos trabalhadores que começam a permanecer por mais tempos em suas funções.

Outro levantamento feio pelo Sine Cambé também comprova a evolução curricular dos profissionais que esperam por vaga no mercado de trabalho. De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, durante todo o ano de 2013, 165 pessoas concluíram Cursos oferecidos através do Pronatec, por meio das capacitações disponíveis através da parceria entre Prefeitura de Cambé e APMI, e também por meio de capacitações disponibilizadas para os candidatos através das Telessalas. E já nos seis primeiros meses deste ano, 188 pessoas se formaram em alguma capacitação, o que demonstra que a adesão aos cursos oferecidos dobrou.

Entre os planos da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, está programada a disponibilização de Cursos nas áreas automotiva, industrial, construção civil, informática, alimentação e turismo, administrativo, serviços pessoais, empreendedorismo e área comercial.

Mais informações na Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização: (43)3174-0444.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.