unnamed (17)Um evento que teve a duração de três dias e que capacitou cerca de 880 profissionais da Rede Municipal de Ensino, assim foi parte da Formação Continuada destinada a Rede Municipal de Ensino de Cambé que aconteceu doa dia 14 a 16 de julho. Essa Capacitação que é disponibilizada aos profissionais da área durante todo o ano letivo, é vista como importante ferramenta para o aperfeiçoamento e atualização da Rede Municipal, pela Secretaria Municipal de Educação.

“Efetuar um Programa de Formação Continuada de qualidade é uma das metas prioritárias,de o aprofundamento teórico para a Secretaria Municipal de Educação. Para que haja uma extensão aos profissionais que atuam no processo educativo, essas intervenções educativas orientam professores e consequentemente nossos alunos. Cada profissional deve se aprimorar e essas formações possibilitam aos profissionais essa adequação exigida pelo mercado de trabalho”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Claudia Aparecida Paschoal de Souza.

Entre as reuniões administrativas e pedagógicas, foi oferecida aos professores a Palestra “Reelaboração do Currículo: Desafios e Possibilidades”, ministrada pela Professora Doutora Ligia Marcia Martins, da UNESP. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cambé e teve adesão total, já que não foi registrada ausência no evento. No dia seguinte, a formação também aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e foi direcionada aos outros profissionais da Rede de Ensino. A agenda da capacitação desses servidores terá continuidade ao longo do ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, essas formações são ofertadas tanto em horário de trabalho, como em outros momentos. Ao todo são 400 horas de curso em horário de trabalho e 200 horas de capacitação em outros turnos.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as formações são permanentes. A cada início de ano, a Secretaria forma um Plano Político Pedagógico que agrega e pauta todas as Escolas Municipais.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que em 2014 novas capacitações serão oferecidas aos seus profissionais.

Fonte:

Emily Müller Gusmão

Relações Públicas Prefeitura de Cambé

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.