unnamed (20)Um ano de progresso, assim é descrito o ano de 2013, pela Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização. Em um período de 12 meses, foram captadas 3. 119 vagas, o que representa um aumento na adição de possibilidades de trabalhos de 12,37%, em relação ao ano de 2012.

Segundo o Secretário Municipal do Trabalho José Aparecido Pereira Rolim, outros números também são animadores “Esse balanço é satisfatório para todos que colaboram com a Secretaria. Em um ano tivemos avanço em vários setores, se o número de vagas captadas aumentou , o número de encaminhamentos também evolui em relação a 2012. Foram 8.103 encaminhamentos , um aumento de 21,94%.”

Ainda de acordo com o Secretario, o crescimento no número de colocações, ou seja, o aumento de contratações também aumentou devido à postura adequada dos candidatos, e também pela qualificação dos mesmos. A evolução no número de contratações chegou a 33,27% “Uma efetivação ou colocação não depende exclusivamente do encaminhamento da Secretaria do Trabalho, a postura do candidato, a força de vontade e qualificação também são requisitos básicos para o sucesso em uma vaga de emprego. Notamos que quem está em busca de um emprego vêm se conscientizando da necessidade de investir em si.”

Com os trabalhos alinhados e metas atingidas, a Secretaria do Trabalho e Profissionalização finalizou 2013, com saldo total positivo, pois não teria sido possível evoluir na captação de vagas, encaminhamentos e colocações, se a Secretaria não tivesse investido na tarefa de capacitar os candidatos “ Desde o início de 2012 decidimos tornar possível a quem procurasse a Secretario do Trabalho escolher entre diversos cursos. Sabemos que a qualificação é uma questão essencial para quem quer crescer profissionalmente.”, afirma Jéfferson Luiz de Oliveira, Diretor da Secretaria de Profissionalização.

Em 2013, foram oferecidos diversos cursos: Eletricista Predial de Baixa Tensão, Operador de Computador, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Programador de Web, Costureiro Industrial, Mecânico de Maquinário Industrial, Serviços pessoais: Massagem, Cabelo, Manicure e Pedicure, Auxiliar Administrativo e Recepcionista.

Conforme o planejamento da Secretaria de Profissionalização, em 2013 mais cursos serão ministrados através do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego “A Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, com o apoio total da Prefeitura de Cambé, vem investindo na conscientização das pessoas sobre a capacitação para o mercado de trabalho, queremos ofertar em 2014 ainda mais possibilidades de capacitações”, afirma o Diretor Jéfferson Luiz de Oliveira.

Com a oferta de vagas crescendo e a capacitações sendo oferecidas, até o número de emissão de Seguro Desemprego foi satisfatório. Segundo informações da Secretaria em questão, em Cambé apenas 340 pessoas deram entrada ao Seguro.

Para mais informações sobre captação de vagas, encaminhamentos, colocações e seguro desemprego, ligue (43) 3174-0444 ,ou procure as instalações da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, que fica na rua França, 988- Centro.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.