A próxima audiência pública que vai debater as diretrizes gerais da revisão do Plano Diretor será realizada às 14h do dia 27, quinta-feira, no Plenário da Câmara. O debate em audiência pública tem o objetivo de aumentar a participação dos moradores em relação às decisões tomadas para o desenvolvimento socioeconômico de Cambé.
Com o objetivo do Município de ampliar e recuperar as estruturas de saneamento urbano e rural, a proteção da Bacia do ribeirão Cafezal é uma das principais propostas, além da adaptação ao futuro contorno Norte, que vai garantir a acessibilidade e mobilidade nas áreas urbanas e rurais e facilitar a implantação da Zona Industrial na zona norte da área urbana ao longo da PR 445.
De acordo com o coordenador do Plano Diretor de Cambé, Nestor Razente, é muito importante para a cidade proteger a Bacia do ribeirão Cafezal, pois ela abastece 30% da região. ”Em relação ao Contorno Norte, as obras que serão feitas vão aumentar ainda mais a inserção da cidade na região metropolitana de Londrina, estimulando o desenvolvimento do setor secundário e terciário no município”, completou.
A Prefeitura contratou a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) para a elaboração técnica do trabalho, junto com isso a Equipe Técnica Municipal também tem a responsabilidade de elaborar a revisão do Plano. Para representar a população, a Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Municipal é composta por moradores da cidade.
A revisão é dividida em cinco fases até a aprovação das propostas, dentro dessas fases são realizadas três audiências públicas. Na primeira audiência, que aconteceu no dia 19 de maio de 2017, foram escolhidos os moradores que vão fazer parte da Comissão de Acompanhamento. Nesta segunda será apresentada a Definição de Diretrizes e Proposições e na terceira o Plano de Ação e Investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.