Na manha desta quarta feira, dia 15 de agosto de 2012, por volta das 11hs00min, policiais militares receberam denuncia de queavs silvestres estavam sendo comercializadas de forma ilegal na cidade de Arapongas, norte do Paraná.

Os policiais deslocaram-se para duas residências e lá encontraram ao todos 29 (vinte e nove) pássaros, dentre eles trinca-ferros, coleirinhos, sangrinho, tico-tico e outros, que estavam em gaiolas de tamanho pequeno, algumas menores que o necessário até para a vida dos animais.

Não foram encontradas pessoas comercializando animais, mas indícios dao conta que no local havia a captura dos animais silvestres pois foi encontrada gaiola diferencia para a condicionamento de pássaros recém retirados do meio ambiente, com por exemplo as grades mais próximas para que o animal não se machuque, quando se arremessa contra as grades da gaiola, tentando escapar da gaiola convencional.

Este trabalho só é possível com a conscientização e denuncia da comunidade, sendo fundamental para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.

Nós da Polícia Ambiental agradecemos as pessoas que colaboraram com nosso trabalho de forma voluntaria e denunciaram este ato contrário a legislação ambiental.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e local é o telefone (043) 3341-7733 a ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.