Inicia-se nesta quinta feira dia 06 de setembro de 2012, a operação independência, que vai intensificar o policiamento de proteção ao meio ambiente na área de abrangência da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental.

Ao todos serão cerca de trinta policiais militares trabalhando em cada turno e realizando diversos serviços, desde abordagens, até mesmo patrulhamentos em todos os 210 municípios da área de trabalhão do companhia.

Alem deste trabalho serão intensificadas ações de proteção ambiental em terra e água na região do rio Tibagi, incluindo trechos de represamento com uso de lancha e viaturas, para coibir as praticas de pesca predatória no final de semana prolongado, que leva algumas pessoas a idealizar a pratica deste ilícito.

Além disto os policiais estarão atentos a proteção das pessoas que foram a estes  locais para atividades recreativas, abordando suspeitos, localizando uso irregular de embarcações e orientando para práticas seguras em todos os locais de serviço, além de orientar as pessoas sobre os riscos de incêndios ambientais neste período de intensa estiagem .

O principal objetivo é garantir segurança efetiva as pessoas e ao produtor rural, aumentando o policiamento e modificando o paradigma da Polícia Militar Ambiental, o transformando em aliado e companheiro da produção e proteção de criminoso perigoso que retiram a tranqüilidade no campo.

Este trabalho é fundamental para a proteção ao meio produtivo em geral, alem de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.