Servidores de Cambé colam grau em gestão pública

211

Cerca de 140 servidores da Prefeitura de Cambé venceram mais uma etapa de suas vidas profissionais após mais de dois anos de estudos. Para a maioria deles o período foi de muitos sacrifícios. Conciliar o cotidiano entre o trabalho, as obrigações domésticas e a busca de conhecimento exige disposição redobrada e persistência, pois os contratempos são acontecimentos diários do cotidiano e apenas um deles, por menor que seja, pode por um projeto em risco.
Mas na quinta-feira, 22 de novembro, aqueles que romperam barreiras estiveram no Village Praça de Eventos, à margem da BR-369, e participaram da cerimônia de colação de grau da 1ª Turma do Curso Tecnólogo em Gestão Pública de Cambé, na modalidade Educação à Distância, do Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Cambé.
O curso tem equivalência ao ensino superior e a modalidade à distância do Instituto Federal do Paraná obteve no início de novembro o conceito quatro do Ministério da Educação, numa escala de um a cinco, conforme informação divulgada pela Diretoria Sistêmica de EaD da instituição de ensino.
Só a área de gestão pública já formou, somente pelo Instituto Federal do Paraná, cerca de12 mil servidores paranaenses na modalidade de ensino à distância. O curso em Cambé, com a duração estimada de 27 meses, foi iniciado com turma de cerca de 180 servidores.
Além do conhecimento técnico na área de gestão pública, o que automaticamente causa reflexos positivos no funcionamento da administração municipal, a expectativa dos organizadores é de que as atividades trabalhadas pelos formandos no período tragam contribuições importantes no relacionamento do gestor com a população.
A Diretoria Sistêmica de EaD do Instituto Federal do Paraná é coordenada pelo professor Ciro Bachtold. O reitor da instituição de ensino é o professor Irineu Mario Colombo. O prefeito de Cambé, João Pavinato, parabenizou os formandos e reforçou o objetivo da administração municipal de investir na capacitação dos servidores públicos que de forma direta administram contas, máquinas, equipamentos, veículos, prédios públicos, programas e projetos que são de interesse de uma população de cerca de 100 mil habitantes.
A vice-prefeita Cidinha Pascueto, a secretária municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, a secretária de Desenvolvimento Regional Maria Neuza Pavan, as tutoras do curso Micheli Chineli e Carla Dante participaram do evento.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *