Cerca de 140 servidores da Prefeitura de Cambé venceram mais uma etapa de suas vidas profissionais após mais de dois anos de estudos. Para a maioria deles o período foi de muitos sacrifícios. Conciliar o cotidiano entre o trabalho, as obrigações domésticas e a busca de conhecimento exige disposição redobrada e persistência, pois os contratempos são acontecimentos diários do cotidiano e apenas um deles, por menor que seja, pode por um projeto em risco.
Mas na quinta-feira, 22 de novembro, aqueles que romperam barreiras estiveram no Village Praça de Eventos, à margem da BR-369, e participaram da cerimônia de colação de grau da 1ª Turma do Curso Tecnólogo em Gestão Pública de Cambé, na modalidade Educação à Distância, do Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Cambé.
O curso tem equivalência ao ensino superior e a modalidade à distância do Instituto Federal do Paraná obteve no início de novembro o conceito quatro do Ministério da Educação, numa escala de um a cinco, conforme informação divulgada pela Diretoria Sistêmica de EaD da instituição de ensino.
Só a área de gestão pública já formou, somente pelo Instituto Federal do Paraná, cerca de12 mil servidores paranaenses na modalidade de ensino à distância. O curso em Cambé, com a duração estimada de 27 meses, foi iniciado com turma de cerca de 180 servidores.
Além do conhecimento técnico na área de gestão pública, o que automaticamente causa reflexos positivos no funcionamento da administração municipal, a expectativa dos organizadores é de que as atividades trabalhadas pelos formandos no período tragam contribuições importantes no relacionamento do gestor com a população.
A Diretoria Sistêmica de EaD do Instituto Federal do Paraná é coordenada pelo professor Ciro Bachtold. O reitor da instituição de ensino é o professor Irineu Mario Colombo. O prefeito de Cambé, João Pavinato, parabenizou os formandos e reforçou o objetivo da administração municipal de investir na capacitação dos servidores públicos que de forma direta administram contas, máquinas, equipamentos, veículos, prédios públicos, programas e projetos que são de interesse de uma população de cerca de 100 mil habitantes.
A vice-prefeita Cidinha Pascueto, a secretária municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, a secretária de Desenvolvimento Regional Maria Neuza Pavan, as tutoras do curso Micheli Chineli e Carla Dante participaram do evento.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.