Sine de Cambé promove mutirão do seguro desemprego no dia 30 de maio

154
seguro_desempregoA Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização promove Mutirão do Seguro Desemprego na Agência do Trabalhador (Sine) de Cambé no próximo sábado, dia 30, das 8 às 12 horas.
A ação desenvolvida em forma de mutirão se justifica pela formação de uma fila de espera para retirada do seguro desemprego. Segundo informações da secretaria, a organização desta ação visa zerar a fila de espera para a solicitação deste benefício. Com isso, o setor solicita para que as pessoas que tenham a intenção de serem atendidas até o final deste mês pré-agendem o atendimento. Muitas senhas são disponibilizadas no decorrer da semana, mas existe essa fila. Se a pessoa tem pressa para a retirada do Seguro, é ideal que ela vá pessoalmente ao Sine de Cambé e pré-agende esse atendimento, principalmente se ela quiser ser atendida no dia do mutirão, já que serão distribuídas apenas 60 senhas na ocasião.
Para conseguir pré-agendar a retirada do benefício é necessário comparecer a Agência do Trabalhador (Sine Cambé) com os seguintes documentos: Requerimento do Seguro-Desemprego: 2 vias. Para dispensas até 31 de março, 1ª via verde e a 2ª via marrom. Para dispensas ocorridas a partir do dia 1º abril, formulário empregador WEB; ambas devidamente preenchidas, carimbadas e assinadas;
será verificada a validade da carteira de trabalho durante o atendimento. Sendo que rasuras, falta ou troca de foto ou de páginas, contratos em aberto, entre outras situações, necessitarão de regularização antes da recepção do benefício; o CPF deve estar regular junto á Receita Federal; documento de Identidade: RG, CNH ou Passaporte; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho; Termo de Homologação, mais de 1 ano de registro; termo de Quitação, menos de 1 ano de registro;
comprovante de vínculo, comprovante de saque do FGTS ou extrato de conta vinculada, ou extrato analítico do FGTS (não pode ser tirado no caixa eletrônico); comprovante de residência, em nome próprio, cônjuge ou familiar comprovado, xerox.
Em casos de seguro judicial a cópia da ata de audiência.  Mais informações, pelo telefone: 3174-0444.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *