unnamed (33)No último sábado (30), o terceiro ciclo de mutirões contra a dengue teve início em Cambé. Essa força tarefa, coordenada pela Vigilância Ambiental, foi divida em quatro fases, onde diferentes regiões serão alcançadas em todo o mês de setembro.

De acordo com informações cedidas pela Vigilância Ambiental, cerca de 70 servidores percorreram os bairros: Jardim Amaro e Jardim São Paulo, promovendo a limpeza e higienização de terrenos baldios, praças, ruas, entre outros locais. A ação durou o dia todo e reuniu aproximadamente 25 caminhões de lixo e entulhos, segundo o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Essa força tarefa, conta com parcerias com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e COMDEC, que disponibilizam seus caminhões para o transporte dos materiais recolhidos no mutirão.

A Vigilância Ambiental solicita a comunidade, que os cuidados com a Dengue sejam mantidos. De acordo com o órgão, as proximidades com as estações mais quentes do ano, geram períodos intensos de chuva o que resulta em mais criadouros de larva do mosquito Aesdes Aegypti.

No dia 6 de setembro, o mutirão irá abranger o Jardim Novo Bandeirantes e Jardim Silvino. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública, cerca de 60 servidores promoverão a limpeza dessas regiões também a partir das 8h e seguirão com o trabalho até o final do dia. O ponto de encontros dos servidores será no Barracão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente , que fica na rua Zacarias De Góes Vasconcelos, no Jardim Novo Bandeirantes.

 

Números da Dengue em Cambé

Segundo dados cedidos pela Vigilância Ambiental da cidade, em 2014, 2.003 casos de dengue foram notificados e 717 confirmados, até a veiculação desta matéria.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.