Expectativa é receber 50 mil pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro

A 9º edição da feira de cursos e profissões, a “UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Ideias para Seu Futuro”, estará de portas abertas para quem quiser conhecer as opções, tirar dúvidas ou reafirmar certezas. O evento será realizado de 16 a 18 de setembro, no campus Botânico da UFPR, em Curitiba. A organização espera repetir o resultado do ano passado, quando passaram pelo local cerca de 50 mil pessoas ─ a capacidade máxima para a atual estrutura do evento. Serão 91 estandes distribuídos por cursos, empresas juniores e serviços da UFPR.

Este ano os cursos de licenciaturas – voltados à formação de professores – terão estandes especiais. Neles serão explicadas as características e a importância da preparação de docentes. Além disso, dois cursos novos serão apresentados: a graduação em Expressão Gráfica e o Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

O curso de Bacharelado em Expressão Gráfica é pioneiro no Brasil. Localizado no campus Politécnico, formará profissionais para trabalhar com projetos gráficos digitais. Os atributos de um profissional da área são a criatividade, a habilidade de visualização espacial e o interesse na utilização e no desenvolvimento de novas tecnologias. São 44 vagas para quatro anos de curso, no turno da manhã.

Já o curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde terá lugar no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR. Os profissionais formados nesta área poderão trabalhar na promoção da saúde, prevenção de doenças e práticas educativas na atenção primária. No vestibular serão oferecidas 15 vagas. Outras 15 serão ofertadas aos convênios com as Secretarias Municipais de Saúde da Região Metropolitana de Curitiba. O curso tem duração de dois anos.

No espaço voltado aos programas de Assistência Estudantil, os estudantes vão conhecer as bolsas que podem pleitear ao entrar na Universidade. Elas proporcionam auxílio para alimentação, habitação e transporte, entre outros itens.

Quem for até a feira poderá ainda participar de palestras sobre os cursos de seu interesse e de visitas guiadas pelos campi. As inscrições para o tour, que têm duas opções de roteiro, podem ser feitas pelo site do evento (www.feiradecursos.ufpr.br). As saídas são às 9 e às 14 horas, nos três dias, a partir do campus Botânico. São 2h30 de passeio e as vagas são limitadas em 44 lugares por ônibus. Os veículos são próprios da universidade.

Cada curso da UFPR vai apresentar suas características e disponibilizar alunos e professores para esclarecer dúvidas dos visitantes. Além dos estudantes, o objetivo é receber também os familiares e os professores de escolas públicas e particulares. Tudo com o intuito de proporcionar uma visão geral do que é a UFPR, seus cursos de graduação e atividades de extensão, além de apresentar um referencial para o futuro profissional dos estudantes.

A “UFPR: Cursos e Profissões” começa na sexta-feira, das 9 às 18 horas. No sábado e domingo, das 8 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, no endereço http://www.feiradecursos.ufpr.br.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.