Arquivo Portal Cambé

A umidade relativa do ar atingiu níveis críticos nesta terça-feira (13) em Cambé. Medições do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) apontaram que o índice chegou a 17% durante a tarde, um dos mais baixos do Estado. A previsão é de que a baixa umidade permaneça na quarta, melhorando durante o período da noite e começo da manhã, mas despencando durante a tarde.

O meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, explica que a falta de nuvens e a temperatura alta contribuem para o tempo seco. De acordo com Kneib, não há previsão de chuvas durante os próximos dias, mas com o aumento da nebulosidade, a umidade deve chegar a níveis satisfatórios até o final de semana.

A temperatura, que na tarde de hoje ficou acima dos 30 graus, deve permanecer alta durante o resto da semana. Com mínima de 14 graus no começo do dia e máxima ultrapassando os 30 graus.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; e de 20% a 12%, estado de alerta. O clima seco favorece a incidência de doenças respiratórias e o risco de incêndio ambiental.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.