Unidade da Brado em Cambé ganha diferenciado

109

Foram investidos R$ 8 milhões na ampliação, aumentando em 145% a capacidade.

A Unidade de Cambé da Brado Logística – empresa criada pelas parceiras América Latina Logística (ALL) e Standard Logística – começou em outubro a operação de uma nova câmara frigorificada com capacidade para mais 6.500 posições-paletes, além das 4.500 posições já existentes, aumentando o total de armazenagem para 11 mil posições. O armazém será verticalizado, com o pé-direito elevado em 19,65 metros, oferecendo mais espaço e versatilidade em porta-paletes com oito níveis, dimensão superior àhabitual que possui seis níveis.

“Com a sinergia da ferrovia ligando Cambé aos portos de Paranaguá e São Francisco, em menos de um ano de operação, ampliamos a capacidade de armazenagem para atender a grande demanda que surgiu, superando as expectativas dos clientes graças ao excelente nível de serviço “, destaca o gerente da Unidade de Cambé, Fernando Perdigão.

Para poder operar estas posições verticais em corredores estreitos, foram importadas duas empilhadeiras da Alemanha dos modelos trilateral, cabinadas e automáticas, comandadas por um sistema de fios indutivos. No Brasil, a Brado Logística é pioneira nas operações com este tipo de equipamento, que evita avarias às mercadorias.

Cambé recebeu investimentos de R$ 8 milhões e as operações da nova câmara começaram em outubro, com a operação de suco de laranja da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. A Brado responde pela armazenagem e escoamento de 80% do suco de laranja produzido no Paraná. “A Brado cresce com o cliente e oferece eficiência na prestação de serviços e atendimento. As ampliações e os novos equipamentos nas Unidades vão melhorar a logística de escoamento das cargas, proporcionando grande vantagem competitiva às empresas”, conclui a diretora de negócios e serviços da Brado Logística, LindaMachado.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *