unnamed (16)Começou na última terça-feira (22) a campanha de vacinação contra a gripe em 2014.Neste ano,novos grupos foram inclusos na Campanha Nacional de Vacinação, crianças de seis meses até menores cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias),pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, presos , funcionários do sistema prisional, portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também deverão ser vacinados, conforme indicação do Ministério da Saúde.

Segundo informações cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, esta definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Em Cambé, a meta é vacinar 26.479 pessoas. A vacinação começa hoje e deve seguir até o dia nove de maio. O dia de mobilização nacional contra doença será no próximo sábado ( 26 de abril). Todas as unidades básicas de saúde do município estão vacinando.

O horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde é das 7h às 19h. Mais informações pelo telefone : (43)3174-0224

Emily Müller Gusmão
Relações Públicas Prefeitura de Cambé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.