Gleisi, Requião e Beto Richa foram os primeiros a registrar as candidaturas ao governo estadual. Paraná terá ainda 379 candidatos a deputado federal e 665 a deputado estadual

Oito candidatos vão disputar o governo do estado nas eleições deste ano. Terminou neste sábado (5) às 19 horas o prazo para que os nomes fossem registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que conseguiu finalizar os registros e divulgar a lista completa por volta das 21h45. Também foram fechados os candidatos ao legislativo, que serão, ao todo 379 a deputado federal e 665 a deputado estadual.

A primeira coligação que consta na lista parcial divulgada pelo TRE-PR é a “Paraná Olhando para Frente”, que junta PRB, PDT, PT, PTN e PC do B. Nela saem como candidatos Gleisi Hoffmann, a governadora; Haroldo Rodrigues Ferreira, a vice-governador; e Ricardo Gomyde, a senador.

Em seguida o tribunal lista a coligação “Paraná com o Governo”, que conta com o PMDB e o PV. O candidato a governador é Roberto Requião, a vice-governadora é Cleusa Rosane Ribas Ferreira e a senador é Marcelo Almeida.

Depois aparece a “Coligação Todos pelo Paraná”, que reúne PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, Solidariedade, PSL, PSDC, PMN, PHS,PEN e PTdoB. Beto Richa, atual governador, é candidato à reeleição. A vice, nessa chapa, é Maria Aparecida BorghettiÁlvaro Dias é o candidato ao senado.

A coligação PSOL é a quarta a ser mencionada, sem outras legendas aliadas. Bernardo Pilotto é o candidato a governador, Maicon Fernando Palagano concorre a vice e Luiz Romeiro Piva vai disputar a vaga de senador.

O PRTB, quinto partido na ordem da lista do TRE-PR, também não tem outras legendas aliadas. Como candidato a governador, sai Geonísio Cesar Marinho; como vice, sai Rodrigo Carlo Sottile e a vaga de candidato a senador será ocupada por Adilson dos Santos Silva.

O PRP vem em seguida e incluiu na disputa das eleições a governador o candidato Ogier Buchi. O vice da chapa é Valdredo Dzazio e o candidato a senador é Mauri Viana Pereira(PRP).

O PSTU lançou como candidato a governador Rodrigo Tomazini Dias. A vaga de candidata a vice será ocupada por Érika Luciana Andreassy e concorrerá ao Senado, na chapa,Evandro José Castagna (PSTU).

A última chapa registrada foi a que tem o candidato a governador Túlio Bandeira (PTC). O vice nessa chapa é Ulisses Nogueira e o candidato a senador é Luiz Antonio Bárbara.

Candidatos a deputado estadual e federal

As alianças feitas para lançar candidatos a deputado estadual e deputado federal são diferentes das feitas para disputar o Executivo. Ao todo, são 379 candidatos a deputado federal e 665 a deputado estadual. As alianças majoritárias, à Assembleia e à Câmara são: coligação Paraná Olhando Para Frente (PRB, PDT,PT,PTN e PC do B), coligação Paraná Com Governo (PMDB e PV)e coligação Todos Pelo Paraná (PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, Solidariedade, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN e PTdoB).

Candidatos ao governo do estado e ao Senado

Coligação: Paraná Olhando para Frente
Partidos: PRB, PDT, PT, PTN, PC do B
Governadora: Gleisi Hoffmann
Vice-governador: Haroldo Rodrigues Ferreira
Senador: Ricardo Gomyde
Suplente: José Elizeu Chociai

Coligação: Paraná com Governo
Partidos: PMDB e PV
Governador: Roberto Requião
Vice-governadora: Cleusa Rosane Ribas Ferreira
Senador: Marcelo Almeida
Suplente: Antônio Martins Annibelli

Coligação: Todos pelo Paraná
Partidos: PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, Solidariedade, PSL, PSDC, PMN, PHS,PEN e PTdoB
Governador: Beto Richa
Vice-governador: Maria Aparecida Borghetti
Senador: Álvaro Dias
Suplentes: Joel Malucelli e Severino Nunes de Araújo

Coligação: PSOL
Partidos: PSOL
Governador: Bernardo Pilotto
Vice-governador: Maicon Fernando Palagano
Senador: Luiz Romero Piva
Suplentes: Olavo Aparecido Costa e Sergio Ferreira dos Santos

Coligação: PRTB
Partidos: PRTB
Governador: Genoisio Cesar Marinho
Vice-governador: Rodrigo Carlo Sottile
Senador: Adilson dos Santos Silva
Suplentes: Pedro Luiz Ramos de Oliveira e Baptista Leite Cavalcante

Coligação: PRP
Partidos: PRP
Governador: Ogier Buchi
Vice-governador: Valdredo Dzazio
Senador: Mauri Viana Pereira
Suplentes: Celso Luiz Soares Rocha e Paulo Antonio Pereira Tinoco

Coligação: PSTU
Partido: PSTU
Governador: Rodrigo Tomazini Dias
Vice-governadora: Érika Luciana Andreassy
Senador: Evandro José Castagna (PSTU)
Suplentes: Mateus Magalhães e Marcos Aurélio Dias

Coligação: PTC
Partidos: PTC
Governador: Túlio Bandeira (PTC)
Vice governador: Ulisses Nogueira
Senador: Luiz Antonio Bárbara (PTC)
Suplentes: Marcelo Sampaio e Helen Chalegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.