dengue_pratinho_de_vasoA Secretaria Municipal de Saúde Pública de Cambé, através da Vigilância Ambiental realizou no período de 5 a 10 de janeiro o levantamento sobre a infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade. Segundo o Chefe da Vigilância Sanitária e Ambiental Mauricio Gomes da Rocha Neto, os números da dengue em Cambé totalizaram 3,8% conforme o LIRA´a – Levantamento de Índice Rápido doAedes aegypti. O criadouro predominante foi o material reciclável. Rocha Neto salienta que “até 1% é o índice aceitável pelo Ministério da Saúde, Cambé registrou 3,8%, é um índice preocupante para a saúde pública que já está programando mutirões, objetivando diminuir sensivelmente esse índice”.
O Levantamento de índice Amostral (LIA) que é recolhido na zona rural também já foi finalizado restando apenas a contabilização dos números pela saúde pública de Cambé que continua orientando a população no sentido de não acumular nenhum tipo de recipiente que acumule água podendo se transformar em um criadouro do mosquito da dengue e chikungunya.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé já está ultimando os preparativos para a realização do primeiro mutirão de limpeza contra a dengue para os próximos dias que terá divulgação ampla.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.