A Vigilância Sanitária e Ambiental de Cambé realizou a vacinação anti-rábica em animais domésticos da região central da cidade. A ação preventiva da Secretaria Municipal de Saúde Publica em parceria com a UNOPAR foi deflagrada depois de confirmada a infecção do vírus da Raiva em um morcego capturado no centro da cidade. Alunos e servidores imunizaram 195 animais, entre cães e gatos, nos quarteirões próximos a área onde foi encontrado o morcego, na Praça Getúlio Vargas e no Calçadão.

A Secretaria de Saúde alerta os moradores cujas casas visitadas estavam fechadas no dia da ação a levarem seus cães e gatos a uma clínica veterinária para receberem a vacina anti-rábica.
Segundo a Vigilância Sanitária, todo morcego encontrado durante o dia no chão ou na parede de casa pode estar doente. É importante evitar o contato direto com o animal, caso seja necessária a captura, a orientação e utilizar uma caixa de papelão sobre o morcego e encaminhá-lo à Vigilância Sanitária para realização do exame da raiva.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.