XIII Festival de Voleibol em Cambé

150

Foi realizada no último sábado, dia 17/11, a 13ª Edição do Festival de Voleibol, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes do município de Cambé.

O Festival de Voleibol é realizado anualmente, reunindo todos os atletas que compõe o Projeto Cambé-Vôlei e nesta edição foram mobilizados 240 atletas, divididos em 31 equipes no masculino e feminino.

O objetivo principal deste festival é o congraçamento entre os atletas, colocando em prática todo o repertório técnico, tático aprendidos durante o ano, em situações de competições, pois os atletas estarão jogando com equipes diferentes, que pertencem a outros polos esportivos do projeto.

Estiveram presentes atletas pertencentes dos seguintes locais:

– Praça São Paulo – Manhã
– João de Deus – Manhã e Tarde
– João Afonso dos Santos – Manhã e Tarde
– Ana Rosa – Manhã e Tarde

A organização do evento esteve a cargo dos professores Rodrigo Mendes, Jefferson Del Fraro e Reginaldo Mazzola, que durante o dia conduziram junto com os atletas os 65 jogos do XIII Festival de Voleibol.

Neste ano os organizadores contaram com uma novidade, além da premiação para todos os participantes, que foi o sorteio de brindes no final do evento.

Foram sorteadas bolas, uniformes de treinamento e bolsas entre outros, fato este que deixou todos os atletas na expectativa para ganhar os prêmios.

Segundo Mazzola, a realização do Festival, bem como dos festivais recreativos, desperta nos atletas o interesse pelo voleibol, fazendo com que sua permanência no projeto seja mantida por mais tempo, além, do aspecto das trocas de experiências com outros grupos por meio dos jogos.

E agora para finalizar o ano, todos os atletas estão participando da campanha de doação de alimentos, brinquedos e livros, que serão repassados à entidades assistenciais e também da confraternização final no dia 14 de dezembro.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


2 thoughts on “XIII Festival de Voleibol em Cambé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *