Iniciado no dia 1º de julho, com solenidade de abertura no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida, a 30ª Edição dos Jogos Abertos de Cambé foi um sucesso graças a participação e organização das entidades que se fizeram presentes nos jogos e também pela disposição dos atletas de várias idades que durante esses 15 dias mediram forças até chegarem aos vencedores de cada modalidade e categoria.

Atualmente os Jogos Abertos de Cambé (JAC’S) é o maior evento esportivo da região (número de modalidades/atletas) e esta edição não foi diferente, pois foram 75 entidades inscritas, mais de 1500 atletas distribuídos entre o rol de modalidades masculinas e femininas ofertadas e 330 partidas realizadas, demonstrando a força e a organização do esporte cambeense.

Outro fato que vem enobrecer os Jogos Abertos de Cambé (JAC’S) é a maciça participação de entidades e municípios vizinhos, pois nessa edição, tivemos a honra de receber 09 municípios da região, que foram à disputa por diversas modalidades, mostrando que os JAC’S está ganhando força a cada edição.

Na administração do Prefeito João Pavinato, os Jogos Abertos de Cambé sempre foram tratados com muita importância e respeito à tradição, o que levou em 2009 retomar a edição deste evento que havia sido esquecido pelo poder público. E a cada ano surpresas vem acontecendo, tanto no número de inscritos, bem como nos campeões, pois observamos que as forças hegemônicas dos Jogos Abertos de Cambé foram e estão sendo superadas por novas entidades que estão se esmerando na organização de suas equipes para participarem com mais qualidade do evento.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Fábio Fernandes, “a retomada e manutenção dos Jogos Abertos de Cambé foram pontos fundamentais na sua atuação como gestor do esporte cambeense. Há uma imensa gratidão por todas as entidades e atletas que acreditaram na nossa proposta e estamos ouvindo as reivindicações de atletas e da comunidade, inserindo novas modalidades para tornar estes jogos mais atraentes e que possibilite atender mais participantes das diferentes manifestações esportivas”.

Após as grandes partidas os campeões serão agraciados com a premiação geral que acontecerá na Câmara de Vereadores de Cambé, no dia 19/07/2011, às 19:30 horas, onde serão divulgados os vencedores de cada modalidade e o Campeão Geral, sendo assim:

Feminino

1º – Harmonia Tênis Clube
2º – Instaladora Cambé / Manchester Bar 10
3º – Serralheria Sabará / Apec

Masculino

1º – Unitorno Barzão
2º – Harmonia Tênis Clube
3º – Instaladora Cambé / Manchester Bar 10

Concluídos os trabalhos, estamos pensando no próximo ano e algumas novidades virão para a 31º Edição, objetivando engrandecer o evento e trazer novas equipes e municípios para participarem conosco desta grandiosa festa esportiva que contempla atletas de todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.