Início Região 1ª Parada Gay de Londrina é cancelada

1ª Parada Gay de Londrina é cancelada

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Ong Asdaci (Associação de Defesa, Apoio e Cidadania LGBT de Londrina) informou nesta quarta-feira (24) que a 1ª Parada do Orgulho Gay na cidade está cancelada. O evento deveria acontecer no próximo dia 4 de setembro.

A decisão aconteceu depois da Prefeitura divulgar uma nota estabelecendo condições para a realização do evento. Entre as imposições estava a contratação de segurança privada e a disposição de uma ambulância e de banheiros químicos durante o evento. Além disso, o prefeito comunicou que não iria disponibilizar dinheiro público para a Parada Gay e colocou o autódromo Ayrton Senna à disposição dos organizadores.

As propostas porém, não foram bem recebidas pela Ong. Em carta divulgada à imprensa, a Asdaci afirma que a prefeitura “colocou barreiras para que o evento acontecesse, uma vez que o prazo para a elaboração dos documentos necessários para a realização do manifesto no autódromo é longo”.

Além disso, a Ong informou que vários contratos de apoio ao manifesto foram cancelados, pois o evento perdeu a credibilidade sem o apoio da prefeitura.

A Ong diz ainda que vinha sofrendo diversas ameaças e que a partir de agora começa uma luta intensa pelos direitos dos homossexuais em Londrina. “A Asdaci cobra dos vereadores leis municipais voltadas para o público LGBT. Uma vez que nenhum vereador da cidade ou liderança política abraçou a causa e lutou pelo interesse inicial da ONG, que era promover o mesmo. Diversas reuniões foram pedidas nos gabinetes dos vereadores, mas nenhum expressou interesse em participar do manifesto”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile