Para muitas pessoas perder peso é um verdadeiro desafio, onde na maioria das vezes você sai derrotado desse desafio.

Mudar alguns hábitos da nossa rotina pode fazer com que nosso organismo se acostume com uma rotina mais saudável, e os resultados dessas mudanças refletem diretamente na perda de peso.

Você vai encontrar nas linhas a seguir 10 hábitos que ajudam a perder peso e não engordar novamente para que você vença o desafio constante da balança.

  1. Melhore a mastigação

Quando você mastiga bem os alimentos a sua digestão é muito melhor, fazendo com o excesso de peso fique longe.

Procure mastigar 20 vezes o alimento antes de engolir cada garfada, pois quanto mais tempo a sua refeição demorar logo o seu cérebro vai receber mensagens de que o corpo está satisfeito, o que fará com que você coma menos.

  1. Reduza o consumo de chocolate

Não é porque o chocolate possui características benéficas para o nosso organismo cientificamente comprovadas que você precisa comer uma barra por dia.

Nada de radicalismo aqui, basta diminuir o consumo pela metade ou menos, e pronto.

  1. Faça lanches mais saudáveis

Troque os lanchinhos com amendoim, chocolates e biscoitos por lanches saudáveis.

Para quem não abre mão do doce, as frutas são perfeitas. Já para os fãs do salgado, uma boa opção são os sanduíches de pão integral e peito de peru.

  1. Coma mais frutas

Quando bate aquela fome no meio da tarde, a primeira coisa que vem a cabeça é um docinho ou aquele chocolate no fundo da gaveta.

Substituir esses doces por frutas ajuda o organismo a enganar a fome, além de fazer com que o corpo tenha uma melhor absorção de ferro pelo organismo.

  1. Menos refrigerante

O refrigerante é considerado um verdadeiro vilão para quem quer perder peso rápido.

Essas bebidas acabam diluindo o suco gástrico e prejudica a digestão do organismo, principalmente quando ingerido durante as refeições.

Reduza ao máximo o consumo de refrigerantes, e a balança vai te mostrar como isso funciona.

  1. Coma mais vezes ao dia

Fazer mais refeições ao longo do dia ajuda o organismo a trabalhar melhor, e consequentemente ajuda a emagrecer.

Procure dividir as suas refeições em 5 ou 6 vezes, para evitar picos de fome e ajudar o metabolismo.

  1. Tome café da manhã diariamente

Quando você toma um café da manhã nutritivo, as chances de que você coma mais do que o normal nas outras refeições como o almoço.

Um café rico em proteínas é uma boa opção para que você passe o dia com energia e concentração em alta.

  1. Água antes das refeições

O nosso organismo precisa de oito a dez copos de água diariamente, e saber as horas certas para ingerir o líquido e ajudar a perda de peso.

O corpo costuma se confundir na hora de saber se está com sede ou com fome, e por isso as vezes ele resolve a sede fazendo com que a gente consuma alimentos em vez da ingestão de líquido.

Para evitar esse engano, tome sempre dois copos de água antes de cada refeição e dos lanches realizados ao longo do dia.

  1. Alimentos integrais

Os alimentos integrais fazem com que o seu organismo gaste mais energia durante a digestão do que os alimentos refinados.

Além disso, as fibras presentes nos alimentos integrais ajudam a regular o funcionamento do intestino e eliminam as toxinas do organismo.

  1. Consuma menos gordura

Com certeza alguns alimentos como a batata frita são deliciosos e é difícil pensar em uma dieta onde esse tipo de alimento é totalmente proibido.

Em vez de ser radical, diminua a quantidade pela metade e inclua esses alimentos em alguma das refeições durante o final de semana.

Conclusão

Com a adoção desses hábitos simples durante o seu dia a dia o seu organismo vai funcionar muito melhor, e por consequência você vai perder peso mais rapidamente.

Se puder adicionar aos seus novos hábitos a prática de exercícios físicos os resultados serão ainda mais rápidos, assim como a sua qualidade de vida.

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