unnamedMarço vem chegando, e com ele vem o início da Campanha contra o HPV, programado pelo Ministério da Saúde para o próximo dia 10 de março.
A campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma vÍrus), tem como intuito vacinar meninas de 11 a 13 anos de idade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por essa razão, não tiveram nenhum contato com o vírus.
O HPV é um vírus transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. É atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro mais freqüente entre as mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo têm HPV. A vacina que será utilizada será é a quadrivalente, que proporciona proteção contra quatro subtipos de HPV (6, 11, 16 e 18).
Cambé é um dos municípios do Paraná que integrou a campanha do Ministério da Saúde, enfatizando a importância da vacinação.
Já na manhã desta segunda-feira (24 de fevereiro), uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde,representantes da Secretaria Municipal de Educação e representantes de cada uma das 13 escolas Estaduais do Município, aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Cambé.Esse encontro organizado pela área da saúde, tem como intenção unir todas as instituições de ensino da cidade que têm em sua grade escolar alunas da faixa etária focada pela Campanha contra o HPV, para que as 2.508,00 pré-adolescentes que moram no município( dados indicados pelo IBGE) sejam vacinadas.
Nesta terça-feira (25 de fevereiro) acontecerá uma nova reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e as 14 Unidades Básicas de Saúde de Cambé para a organização da vacinação no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.