Já tradicional, o Haru Matsuri, festival japonês que comemora a chegada da Primavera, acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de setembro na cidade de Curitiba. A partir das 10 horas da manhã, os visitantes poderão participar das mais diversas atividades disponibilizadas pela grande colônia nipônica paranaense.

Crianças até 12 anos e maiores de 60 não pagam a entrada, que custa 7 reais para um dia ou 10, para o final de semana. O evento, que acontecerá na Expo Renault Barigui, contará com apresentações musicais, teatrais, palestras, vendas de produtos, além da culinária do país do sol nascente.

Mas para a garotada, nada será mais atraente que um workshop sobre o Taiko, aqueles tambores de tamanhos diversos (incluindo um gigante) e, é claro, a presença de pessoas fazendo cosplay e conversando, vendendo, comprando mangás e animes no local.

Veja o vídeo feito em um festival anterior justamente sobre Cosplay:

Outros eventos na Primavera Curitibana

A época das flores promete! Vários acontecimentos especiais já estão confirmados, dentre eles o show da banda inglesa New Order, em novembro. Os fãs ganharam na loteria! Só 3 shows serão realizados no Brasil e Curitiba vai desfrutar os grandes hits da banda, como Perfect Kiss, Regret e Bizarre Love Triangle.

Antes, dia 20 de outubro, rola o Villa Mix. na Arena Expotrade. Presença confirmada de Alok, Jorge & Matheus e Simone e Simaria. È a terceira edição do festival na cidade. E a variedade de artistas pode atrair fãs de diversas tribos.

Os ingressos do New Order começam a ser vendidos a partir do dia 7 de setembro e os valores ficam entre 110 e 220, mais 10 de taxa administrativa. O Villa Mix pode ser difícil de conseguir, mas sempre aparece alguma desistência. Já começou a vender no dia 2 de agosto. Eles variam entre 60 e 700 reais.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.