unnamed (5)No último sábado ( 21 de dezembro), cerca de 600 pessoas envolvidas no Programa Horta Comunitária se encontraram, no Centro  da Juventude, localizado na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza- Conjunto Habitacional Castelo Branco,  para participarem da 3° Oficina de Integração das Famílias das Hortas Comunitárias de Cambé. O evento que contou com a presença de autoridades como o Prefeito de Cambé João Pavinato,a Vice-Prefeita Aparecida Pascueto, a Secretaria Municipal de Assistência Social Ângela Pascueto Amaral, o Deputado Estadual Gilberto Martin, o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, também teve como visitantes os vereadores Estela Camata, Júnior Félix e Rômulo Yanke. A reunião, que cimpriu o cronograma, contou a com a homenagem a pioneiros e famílias dos pioneiros do trabalho nas Hortas Comunitárias de Cambé.  Com toda a emoção e interação que o evento causou, a Oficina alcançou as expectativas segundo os organizadores “ Esse é um dos programas que abrange todo o município, abrange todo o território, já que as hortas estão distribuídas.O Programa que é bastante significativo, se mantém vivo, pois o movimento comunitário é uma força viva, a própria comunidade legitimou como benéfico para a cidade essa ação, com isso tivemos a adesão de praticamente todos os participantes, o evento foi um sucesso!”

Entre os admiradores do Programa, está o Deputado Gilberto Martin, que prestigiou a Conferência “Esse projeto merece toda a confiança que tem, considero esse projeto como um dos movimentos populares que mais promoveram positivamente o nome de nossa cidade. As Hortas Comunitárias que comemorou neste ano, 30 anos de história, se mantém séria e trata da necessidade de um povo, além de promover a alimentação saudável, o trabalho e a solidariedade”. Essa também é a visão de quem trouxe o Projeto à Cambé “Há muitos anos Cambé vivia uma situação de pobreza e desorganização, a princípio queríamos promover um contato maior com a comunidade e dar condições de auto sustento as famílias. Vemos hoje,famílias vivendo com suas hortas, promovendo na sociedade noções de vida saudável e solidariedade.”

O Prefeito de Cambé João Pavinato, era um dos mais satisfeitos com o evento “São nessas situações que percebemos o êxito de um programa, é a participação ativa da comunidade que torna cada vez mais bem sucedido o Programa Hortas Comunitárias. Vamos continuar dando apoio e condições a essa iniciativa tão importante, que já faz parte do município.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.