Os jogos para celulares vieram para ficar e são uma aposta vencedora. Cerca de uma década depois do lançamento do primeiro iPhone pela Apple de Steve Jobs, o mundo se rendeu a este novo jeito de utilizar os computadores. Hoje tem tantos jogadores de aplicativos de games para celulares como de jogadores nos consoles tradicionais como a Playstation.

Isto inclui não apenas jogos online muito populares, como o Farmville ou o Candy Crush, mas até jogos mais sérios onde você pode ganhar dinheiro de verdade, como as apps de cassino. Veja em seguida alguns dos jogos para celular mais baixados e jogados em todo o mundo.

Pokémon Go

O fato de esse jogo ser jogado na rua não deixa de fazer com que seja um jogo de celular! A febre de encontrar pokémons em qualquer lugar através do smartphone  virou até assunto de política e segurança pública em alguns países. Mesmo se o jogo não é mais tão jogado assim, ele abriu caminho a um conceito novo de misturar realidade física e virtual. Será que outros desenvolvedores vão tentar seguir esse caminho?

Subway Surfers

Muitos jogos de celular apresentam o modelo de jogo sem fim, como o clássico Tetris em que você jogava até o infinito, se fosse capaz – mas claro que a própria dificuldade dos níveis levava a que você perdesse, mais cedo ou mais tarde. Aqui você é um grafiteiro que vai fugindo da polícia. Na lista dos jogos Android mais baixados de sempre no Brasil, tomou o segundo lugar.

Pou

Quem lembra ou já ouviu falar do fenômeno do Tamagotchi, no início dos anos 2000, deve saber que as pessoas gostam de cuidar de um pet virtual como se fosse um real. O Pou foi o jogo mais baixado de sempre no Android no Brasil, aproveitando essa onda.

Angry Birds

O sucesso desses “pássaros zangados” a quem uns porcos verdes tinham roubado os ovos foi tão grande que o franchise seguiu o caminho de outros gigantes dos videogames do passado, como Sonic ou Super Mário. Saiu das telas dos celulares e chegou à televisão e até o cinema.

Meu Malvado Favorito

Aqui, o caminho seguido foi o contrário, e o mais habitual: um personagem da TV ou do cinema que chega depois para os videogames. O jogador encarna um Minion e faz tudo para impressionar o chefe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.