Teste foi realizado nesta terça-feira (31.12). Sistema conta com 306 peças de iluminação do campo, com potência de 800 kW cada

img_8623O teste de iluminação da Arena das Dunas, em Natal, realizado às 22h desta terça-feira (31.12), chamou a atenção de moradores da região e motoristas que passavam ao longo das avenidas que circundam a arena, no bairro de Lagoa Nova. As luzes foram acesas e se projetaram no espaço existente entre as 20 pétalas da cobertura do estádio, concebida pelo arquiteto australiano Christopher Lee, que também assinou o projeto do estádio olímpico de Londres.

São 306 peças para iluminação do campo, cada uma com uma potência de 800 kW. Essa potência é a exigida pela FIFA, uma vez que a transmissão dos quatro jogos da Copa do Mundo pela TV será feita com a tecnologia Full HD e 3D (em três dimensões). A arena está equipada com quatro geradores de 750 KVA cada, interligados a uma central de “no break”, que será acionada caso haja alguma queda de energia.

O estádio terá uma inauguração oficial com visita da presidenta Dilma Rousseff, provavelmente no dia 20 de janeiro. Uma festa com os operários e suas famílias e inauguração de uma placa com todos os nomes dos trabalhadores está prevista para o dia 23.  No dia 26 de janeiro, os potiguares poderão assistir aos dois primeiros jogos na Arena das Dunas: América x Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo campeonato potiguar.

Arena das Dunas em números

» R$ 400 milhões em investimentos, de acordo com o 5º balanço das ações do governo para a Copa
» 42 mil lugares para a Copa do Mundo
» 21 acessos
» Campo com dimensão de 105m x 68 m
» 2 telões digitais
» 38 camarotes
» Sala de conferência
» Sala de mídia
» 30 banheiros
» 29 bares/restaurantes com ambulatórios
» Praça externa de 22 mil metros quadrados com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante shows externos
» Auditório para 250 pessoas
» Escritórios/áreas comerciais
» 1.700 vagas de estacionamento

Fonte: Governo do Rio Grande do Norte

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.