unnamedSeguindo o calendário escolar, a Rede Municipal de Ensino de Cambé retornou as suas atividades nesta segunda-feira (14). Como programado, de hoje a próxima quarta-feira (16), somente os professores e outros servidores retornam as Escolas para participarem do Programa de Formação Continuada.

Cerca de 880 profissionais da Rede Municipal de Ensino participarão dessa formação, sendo que 600 desses servidores são professores. Entre as reuniões administrativas e pedagógicas, haverá na manhã desta terça-feira (15) a Palestra “Reelaboração do Currículo: Desafios e Possibilidades”, ministrada pela Professora Doutora Ligia Marcia Martins, da UNESP. O evento acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cambé. Já na quarta-feira (16), a formação também acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz, mas será direcionada aos outros profissionais da Rede de Ensino. A agenda da capacitação desses servidores será dividida em dois turnos (manhã e tarde).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a formação continuada é disponibilizada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino durante todo o ano e tem como intuito capacitar e motivar cada vez mais os servidores.

Ao todo, são 17 Escolas de Ensino Fundamental e sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).  E de acordo com a Secretaria de Educação, tanto as Escolas de Ensino Fundamental, como os CMEIs que entraram em recesso, voltam à atividade na próxima quinta-feira (17).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.