Trabalhos produzidos por alunos do ensino fundamental da rede pública e dos Centros Municipais de Educação Infantil foram expostos na 1ª Mostra de Ensino de Arte, promovida pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cambé no Centro de Eventos.
Segundo a coordenadora do evento, Viviane Mascarenhas, a exposição coletiva foi o retrato do que é feito nas escolas de Cambé a partir da contratação pela rede municipal de ensino de professores especialistas em arte. São 17 estabelecimentos de ensino fundamental e seis Centros Municipais de Educação Infantil.
As escolas com turnos de manhã e à tarde participaram da mostra com dois trabalhos, entre eles pinturas, desenhos e esculturas. “A educação de Cambé é referência no Paraná por propiciar o ensino de arte na rede pública por especialistas”, afirma Viviane Mascarenhas.
Ela acrescenta que este avanço tem reflexo direto no desenvolvimento dos alunos. “Ficou também evidente na mostra a participação positiva dos professores e das equipes de gestão dos estabelecimentos de ensino. Por isso avaliamos que o evento retrata de maneira fiel os bons resultados colhidos no cotidiano das salas de aula a partir de uma inovação implantada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.