Alunos de Cambé escrevem sobre o meio ambiente

0

A Escola Municipal “Pedro Tkotz”, do Parque Manela, realizou concurso de redação na Semana do Meio Ambiente, como parte do Projeto Ecocidadania, da Secretaria de Educação de Cambé.Dois textos foram premiados. Um deles, “O que será desse planeta azul?”, foi escrito pela aluna Natália Emanuele Alves Teixeira Santos, da 3ª série B, da professora Rosimara. O outro, “A poluição do meio ambiente”, foi escrito pela aluna Maria Carolina da Silva, da 4ª série A, da professora Ângela Maria. Leia as redações selecionadas:

A poluição do meio ambiente 
Maria Carolina da Silva 
Hoje em dia são poucas as pessoas que respeitam o meio ambiente.Quando tudo foi criado, fizeram o mundo tão belo. Mas o homem ainda não contente com tudo, tira as árvores para construir sua casa, joga lixo no chão não valorizando o que tem e ainda usa o CFC (Cloro Flúor Carbono) que destrói a camada de ozônio.Muitas pessoas não querem parar de poluir o mundo e dão desculpas que não sabem o que fazer para parar. Então não há mais nada para inventar, pois é muito fácil preservar o que nós temos, é só não jogar lixo no chão, separar reciclavelmente o lixo de sua casa e outros.Com a tecnologia fica bem mais fácil poluir o meio ambiente.O homem polui os mares, rios e entope bueiros.Quando vem a chuva, ela não tem lugar para ir, pois todos os lugares estão poluídos, então é através disso que acontece enchente.Com tanta água a casa que o homem construiu, vai por água abaixo literalmente.Para isso não acontecer, preserve o que é seu e dos outros.Cuide do Meio Ambiente. 
 
O que será desse planeta azul? 
Natália Emanuele Alves Teixeira Santos 
O que será desse planeta azul, se não cuidarmos dele?Se não cuidarmos do meio ambiente, jogando lixo nas ruas, as chuvas irão levar o lixo para os rios e os filhos dos nossos filhos terão a água poluída no futuro.Não devemos causar desmatamento, pois sem as árvores nós não respiramos.Não devemos fazer fogueiras para não poluir o ar.Para melhorar um pouco, também devemos fazer a coleta seletiva de: papel (lixeira azul), plástico (lixeira vermelha), metal (lixeira amarela), vidro (lixeira verde) e lixo orgânico (lixeira marrom) para poder transformar o lixo em coisas novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.