Dez alunos de escolas, projetos sociais e projetos culturais de Cambé estão classificados para a etapa nacional do Programa Fabricando Arte, realizado pelo Ministério da Cultura com o patrocínio da empresa Dixie Toga e parceria da Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac). O programa tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e em Cambé os trabalhos junto aos 135 alunos Alunos de Cambé participam de fase nacional do Programa Fabricando Arteparticipantes foi coordenado por Anésio Montini, da Secretaria Municipal de Cultura.
No próximo dia 30 de novembro os dez classificados de Cambé concorrem com 90 classificados de outras nove escolas do Brasil. O primeiro colocado cambeense é Fernando Lacerda Gonçalves de Oliveira, com o quadro A vida como ela é. Larissa Gabrielli Marcolino da Silva Marigo é a segunda colocada, com o trabalho A cidade.
Em terceiro lugar foi classificada a aluna Amanda Ramos, com Equilíbrio Ambiental. Gabriel Fernando ficou em quarto lugar, com a pintura O planeta prestes a murchar. A quinta colocação foi conquistada por Marcos Torres de Souza, com o trabalho O menino e as formigas. A aluna Tawane Arduan ficou em sexto lugar, com o trabalho Transformação.
Alunos de Cambé participam de fase nacional do Programa Fabricando ArteEm sétima colocação ficou com a aluna Rafaela Lisse Thomsen, com a pintura equilíbrio. Natália Lisse ficou em oitavo lugar, com Planeta Lixo. Camila Maria Rodrigues dos Santos classificou sua pintura (s/título) em nono lugar e Thayllana Mara de Oliveira, também com obra sem título, é a décima colocada.
A fase nacional do Programa Fabricando Arte será realizada em São Paulo. Informações sobre os classificados de Cambé podem ser obtidas com o coordenador municipal Anésio Montini, pelo telefone 3174-0288.
Confira matéria da TV Cambé:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.