Alunos das Escolas Municipais de Cambé que necessitam fazer acompanhamento no contra turno escolar vem enfrentando dificuldades para receber o “reforço escolar”, segundo informações apuradas pelo Portal Cambé a principal causa e a falta de professores.

Com a utilização do reforço escolar, uma criança passa a ter acesso a mais horas de aprendizado e de estudo para as matérias que lhe trazem mais dificuldades e mais problemas.

Com turmas cheias, geralmente com mais de 30 alunos os professores do ensino fundamental de Cambé vem enfrentando grandes dificuldades devido a existência de alunos que necessitam de um reforço escolar para acompanhar as atividades.

A secretária de Educação Cleusa Foristieri em contato com o Portal Cambé confirmou o problema e que a prefeitura encontra-se impedida de realizar novas contratações devido ao índice de comprometimento da folha de pagamento, outro fator que vem pesando é que muitos professores que realizaram concursos em outras cidades tem deixado Cambé, Cleusa ainda informou ao Portal Cambé que o executivo municipal vem buscando alternativas para sanar o problema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.