Início Brasil Álvaro Dias diz que Jucá deve explicações sobre denúncias do mensalão

Álvaro Dias diz que Jucá deve explicações sobre denúncias do mensalão

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

 O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), cobrou do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), esclarecimentos sobre um suposto recebimento de recursos de uma das empresas de Marcos Valério. Ele foi apontado, em 2006, pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios como o operador financeiro do repasse de recursos para a compra de votos de parlamentares favoráveis ao governo, conhecido como mensalão.

O nome de Jucá não constou do relatório final da CPMI mas, agora, a revista Época divulgou trechos do relatório final das investigações feitas pela Polícia Federal, em que aparece o nome de uma empresa de propriedade do irmão do senador, Álvaro Jucá, que teria recebido R$ 650 mil da DNA, uma das agências de publicidade de Marcos Valério.

“Até por respeito à Casa, seria bom que o senador Romero Jucá prestasse esclarecimentos aos seus colegas sobre o que ocorreu”, disse o líder tucano. Álvaro Dias acrescentou que o importante, neste momento, é que o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal (STF) deem celeridade ao julgamento. “Não se pode deixar que um crime como esse, apurado em 2006, que denunciou 40 pessoas, deixe-os impunes por causa de prescrição”, disse o senador.

A assessoria do líder Romero Jucá informou que ele não deve ir hoje ao Senado, pois ainda está em viagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile