A Prefeitura de Cambé através da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) realiza a primeira etapa do serviço de micropavimentação em ruas dos bairros Parque Residencial Cambé e Jardim Alvorada. São contempladas as ruas das Embaixadas, Monte Castelo, Paranoá, Independência, Três Poderes e Buritis, numa extensão de 9.390 metros quadrados.
Segundo o presidente da Companhia, Waldemir Alves, o micropavimento consiste na aplicação de cinco milímetros de revestimento no asfalto, que forma uma camada protetota, sobre a base que deve estar em boas condições. Antes da aplicação da camada a área a ser micropavimentava tem todos os buracos tapados.
“Dependendo do tráfego de veículos, a durabilidade do micropavimento pode ser de até dez anos, o que representa muita economia de recursos públicos”, acrescenta o presidente da Comdec.
A aplicação é feita com uma usina móvel que não gera poeira e outros transtornos para a comunidade. Waldemir Alves informa ainda que o tráfego é liberado entre cinco e seis horas após a aplicação. O custo também é inferior ao dos sistemas convencionais. Outras etapas do micropavimento serão programadas para os demais bairros de Cambé.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.