A Prefeitura de Cambé através da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) realiza a primeira etapa do serviço de micropavimentação em ruas dos bairros Parque Residencial Cambé e Jardim Alvorada. São contempladas as ruas das Embaixadas, Monte Castelo, Paranoá, Independência, Três Poderes e Buritis, numa extensão de 9.390 metros quadrados.
Segundo o presidente da Companhia, Waldemir Alves, o micropavimento consiste na aplicação de cinco milímetros de revestimento no asfalto, que forma uma camada protetota, sobre a base que deve estar em boas condições. Antes da aplicação da camada a área a ser micropavimentava tem todos os buracos tapados.
“Dependendo do tráfego de veículos, a durabilidade do micropavimento pode ser de até dez anos, o que representa muita economia de recursos públicos”, acrescenta o presidente da Comdec.
A aplicação é feita com uma usina móvel que não gera poeira e outros transtornos para a comunidade. Waldemir Alves informa ainda que o tráfego é liberado entre cinco e seis horas após a aplicação. O custo também é inferior ao dos sistemas convencionais. Outras etapas do micropavimento serão programadas para os demais bairros de Cambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.