A Associação das Mulheres Empreendedoras de Cambé-AMEC, que movimento o cenário empresarial e social da cidade, mais uma vez, chama atenção para causas especiais: as dificuldades enfrentadas pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cambé!

De que maneira essas empreendedoras fazem isso?! Apoiando Entidades que já possuem uma história e credibilidade no município, como é o caso do Lar Santo Antônio e também do Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza, geridos pelas Irmãs Missionárias Claretianas há 54 anos!

O Lar Santo Antônio de Cambé entidade assistência coordenada pelas Irmãs Missionárias Claretianas, trabalha com o serviço de Proteção Social as famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza e faz isso por meio do Projeto Vida e Esperança, que visa o desenvolvimento psíquico, social e fortalecimento de vínculos da criança e adolescente. Esse Projeto disponibiliza atendimento em contra turno escolar para 120 crianças na faixa etária de 06 a 12 anos.  

Já o Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza, presta serviço de Proteção Social de Alta Complexidade a famílias e indivíduos que vivenciam violação de direitos, e a entidade atende em média de 70 a 100 pessoas/dia.

 E neste momento em que estamos -em meio a pandemia de Covid-19- que as pessoas que já se encontram em vulnerabilidade, podem ser ainda mais prejudicadas, com isso, a AMEC pede a atenção da sociedade civil. De acordo com a coordenação do Lar Santo Antônio, as 120 crianças que frequentam o Projeto não estão indo à Entidade, porém o lar continua fornecendo suporte as famílias dos atendidos.

O Abrigo por sua vez, continua os atendimentos à população em situação de rua, mas com todos os cuidados necessários. Quem já estava na casa permanece, e quem tem chegado, está sendo encaminhado para um setor separado. Ou seja, pessoal, com ou sem Pandemia de Covid-19, a população carente continua precisando de auxílio e toda ajuda é necessária! Segundo a direção do Abrigo, são consumidos cerca de 30 kg de farinha e 20 litros de óleo por semana na Entidade, então, qualquer tipo de ajuda é de extrema importância.

Então, fique atento às seguintes Ações que visam dar suporte para as Entidades Lar Santo Antônio e Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza:

-CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO- Leve agasalhos e cobertores para os seguintes pontos de coleta: Requinte Calçados, Ótica Modelo, Gabi Moda Basic, Depósito Planalto e Boutique Silvia Lucatelli. As roupas masculinas são as mais necessárias ! Tudo que for arrecadado será destinado às Entidades citadas.

Confira mais informações sobre a Campanha no Instagram Oficial da Entidade: @amec.cambe .

-PROMOÇÃO DO SONHOS- Compre sonhos caseiros. A produção dessa delícia é feita pelos funcionários do Lar Santo Antônio e também do Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza e é sob demanda, portanto, encomende o seu, as entregas são às sextas-feiras.

Peça pelo telefone: 3254-3661.

Para saber quais as outras formas de ajudar as Entidades geridas pelas Irmãs Missionárias Claretianas, acesse : http://www.larsantoantonio.org.br/pe_manoelcoelho.html

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.