Aplicativo vai ajudar autônomos na busca de oportunidades

A ferramenta será disponibilizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos para os sistemas Android e IOS. Quem deseja contratar um serviço também poderá encontrar o profissional que necessita com apenas alguns toques no smartphone.

0

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos deve disponibilizar ainda neste ano para os sistemas Android e IOS um aplicativo que facilitará a busca por profissionais autônomos de uma oportunidade de renda no mercado informal. Quem deseja contratar um determinado serviço também poderá encontrar o profissional que necessita com apenas alguns toques no smartphone.

O protótipo do aplicativo foi aprovado nesta sexta-feira (26) pelo secretário da pasta, Elias Gandour Thomé. De acordo com ele, a ferramenta que está sendo desenvolvida pela Celepar há dois anos é uma grande aliada no combate ao desemprego e à informalidade no Estado. “Com o cadastramento no aplicativo o trabalhador receberá capacitação profissional e a orientação necessária para tornar-se um microempreendedor individual”, disse.

Uma pesquisa realizada pela Celepar em 2017 indica que 35% das pessoas que buscam emprego nas Agências do Trabalhador têm potencial para exercer uma atividade profissional autônoma. “Preocupados com o elevado índice de desemprego, observamos a atividade autônoma como uma possibilidade de geração de renda ao trabalhador que encontra dificuldades de recolocação no mercado de trabalho, ou mesmo para aqueles que por opção têm a atividade autônoma com principal meio de obtenção de renda”, destaca Thomé.

CRIAÇÃO – Para o desenvolvimento do aplicativo foram utilizadas metodologias consagradas no mercado, como o desing thinking, que visa produzir uma ferramenta que atenda a necessidade do usuário, trazendo facilidade de uso e objetividade para o resultado.

“Este tipo de desenvolvimento foca na inovação e assertividade. O método vem sendo utilizado com resultados excelentes nos três setores da sociedade: governo, mercado e organizações sem fins lucrativos. Muitos aplicativos de serviços populares com relevante impacto no mercado foram desenvolvidos com essa metodologia”, explica o chefe de gabinete da Secretaria da Justiça, Rafael Slugek.

Num primeiro momento o aplicativo será lançado para os profissionais e contratantes de Curitiba e Região Metropolitana, com previsão de ser disponibilizado futuramente também no Interior do Estado.

Agência Estadual de Notícias

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.